Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de setembro de 2023

Encontro Abelheiro será realizado em Carazinho

Foto: Deise Froelich

Criadores de abelhas e interessados no segmento têm evento marcado, trata-se do 1º Encontro Abelheiro, que acontecerá de 3 a 5 de novembro, na Associação Carazinhense Pró-Ensino Superior (Acapesu), em Carazinho. O Encontro Abelheiro é uma promoção da União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores (Ucapi) e da empresa Védera, com o apoio da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com a organização do Encontro, o objetivo é reunir todo o agronegócio da apicultura e meliponicultura nacional que, segundo dados de 2021 do IBGE, produziu cerca de 55,8 mil toneladas e movimentou em torno de R$ 854,4 milhões. De acordo com César Souza, mentor e organizador do evento, a proposta do Encontro Abelheiro é ter expositores de vários segmentos ligados ao tema, estandes com venda de mel e oficinas práticas sobre o setor. “A ideia é promover negócios e troca de conhecimento e experiências, já que este é um setor dinâmico dentro do agronegócio brasileiro”, declara Souza.

Para o encontro já está confirmada a presença de pesquisadores da Embrapa, que apresentarão oficinas sobre manejo da florada e das colmeias, assim como do Instituto de Pesquisa Argentino para falar sobre o segmento naquele país. A organização conta com a participação também de visitantes de várias regiões dos estados do Sul do Brasil. Dentre os expositores estarão apicultores e meliponicultores e o público também poderá conferir inúmeros exemplos de produtos oriundos da criação de abelhas.

Lançamento foi realizado na 46ª Expointer

Na noite da última quinta-feira (31/08), foi feito o lançamento oficial do Encontro Abelheiro, na Casa Raça Simental-Fleckvieh, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a programação da 46ª Expointer.

 

Colaboração: Agropress Marketing e Comunicação - Nelson Moreira
 Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir