Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de setembro de 2023

Atentai à oportunidade

Por Eduardo Nespolo
(54) 9.9627-6207

paodejuda.com.br

A obra de Deus só é completa em nós quando manifestamos o Cristo vivo. Nós temos chances da parte de Deus diariamente, até o momento em que Ele nos julgar. Há alguns exemplos na Bíblia de quando a chance é ou não aproveitada.

Em Mateus 16, temos o exemplo do traidor de Jesus, do traidor do Reino de Deus, Judas, um dos discípulos de Jesus. Quando ele arquitetou a venda do Senhor por algumas moedas de prata e a entrega de Jesus para que o matassem, não sentiu nada. Jesus deu chance para ele várias vezes. E quando Jesus lhe chamou de amigo (Mateus 16:50), era a última chance para que ele viesse acordar. O traidor é muito avarento. Os avarentos são os que têm a maior probabilidade de se tornarem traidores do Reino. Então, cuidado com o dinheiro e as riquezas! Para desgraça de Judas, ele não disse nada naquele momento em que o Senhor lhe dava mais uma chance. Ele não sentiu remorso, não sentiu nada. O intento de satanás era acabar com o falar esclarecedor de Deus, para que as pessoas não fossem mais salvas. Ele queria travar e acabar com o falar divino e com a obra de Deus, porque satanás não sabia do trunfo da ressurreição. Os Judas desta geração, talvez serão motivados pelo dinheiro também ou pelo poder. Satanás pode prometer algo que não vai dar, ele pode prometer um reino que nunca concederá.

O segundo exemplo é o de Pedro. Ele errou feio com Jesus, mas se humilhou e pegou a chance que o Senhor lhe deu. Pedro tinha uma ignorância muito grande (Mateus 16:35). Ele não tinha revelação de que o homem natural não pode afirmar, prometer e sustentar absolutamente nada. Jesus viu que Pedro não era maldoso. Contudo, ele não pegou a chance, ele não pediu para que o Senhor o guardasse de negá-Lo. Mas a segunda chance ele pegou. O Senhor perguntou a ele: “Pedro tu me amas?”. Ele respondeu que o Senhor é onisciente e só Ele é que sabia. Pedro agora, não sabia e não afirmava mais nada. Ele tornou-se o apóstolo do Senhor.

Precisamos chegar ao nível zero, não ser “nada”, ser totalmente dependentes de Cristo. O Senhor precisa terminar com toda a rejeição e rebelião. Há pessoas obstinadas com opiniões, pareceres, que não querem mudar sua posição, não querem aceitar o que Deus faz. São movidas pela força da alma, pelo orgulho, pela vaidade. Quando Pedro negou, se cumpriu o que Jesus falava. Jesus nunca erra. Pedro tinha que acreditar e não acreditou. É por isso que Deus tem que nos quebrar, porque Ele fala e a gente diz “não!”. O Senhor mandou Davi enfrentar o gigante e ele disse: “sim Senhor!”. Ele não ficou medindo força, analisando a situação. Judas poderia ter o mesmo sucesso de Pedro, mas não quis. Portanto, esteja atento às oportunidades!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir