Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Em três dias de evento, 60 projetos serão apresentados por estudantes de 26 municípios da região

3 de outubro de 2023

Olimpíada Jovem Empreendedor incentiva a inovação entre estudantes 

Estimular o empreendedorismo e a criatividade entre estudantes de escolas públicas de 26 municípios é o objetivo da Olimpíada Jovem Empreendedor, que ocorre de 02 a 04 de outubro, na Arena UPF Parque. O evento é promovido pelo Programa Jovem Empreendedor, do Instituto Manager, e tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), do UPF Parque Científico e Tecnológico e das empresas parceiras que estão inseridas no ecossistema de inovação.

A abertura oficial do evento ocorreu na manhã dessa segunda-feira (2). O diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, pontuou que essa é uma semana especial.

— Vamos avaliar ao todo 60 projetos. Não são apenas ideias de negócio. O melhor de tudo para nós é ver a evolução dos alunos durante a caminhada junto ao programa. Esse é o nosso grande objetivo. Agradecemos a todos os municípios por estarem investindo nos jovens, que são a base de tudo e aos nossos parceiros da Universidade, o UPF Parque e as empresas que se disponibilizaram a avaliar os projetos —, afirmou.

Presente na abertura da Olimpíada, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, afirmou aos estudantes que só por estarem estudando, se desafiando e participando do programa todos já são grandes vencedores.

— Que bom vocês poderem estar aqui apresentando algo que vocês idealizaram. Com essa iniciativa e reforços das escolas, vocês têm oportunidade de continuar crescendo e se desenvolvendo e o nosso desejo é que vocês continuem essa caminhada e quem sabe daqui a pouco estejam conosco cursando a Universidade. Esse é um sonho que todos merecem ter, que desejamos a todos os jovens, que vocês consigam se desenvolver cada vez mais no campo que vocês escolherem para a vida —, pontuou.

A banca avaliadora da Olimpíada é composta por empresas que fazem parte do ecossistema do UPF Parque. Durante os três dias do evento 60 projetos serão avaliados e uma ideia de negócio de cada município passará para a fase final, que ocorre em novembro. O vencedor ganhará uma viagem para conhecer o escritório do Google, em São Paulo, com tudo pago pelo Instituto Manager.

Fonte: UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir