Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

4 de outubro de 2023

Prefeitos da região estão em Brasília lutando pelo fim da queda de arrecadação

Prefeitos da AMAJA e da AMASBI estão em Brasília participando de uma mobilização nacional em defesa dos municípios, convocada pela Confederação Nacional de Municípios, pedindo o fim da queda da arrecadação que está prejudicando sensivelmente os municípios. A mobilização, que iniciou ontem (3) e será encerrada hoje, tem a participação de mais de 3 mil municípios.

Estão na capital federal o presidente da AMAJA e prefeito de Lagoa dos Três Cantos Sergio Lasch, o prefeito e o vice de Selbach Michael Kuhn e Claudiomiro Vergutz, respectivamente; o prefeito de Quinze de Novembro Guto Stolte, e a prefeita de Campos Borges Cleonice da Paixão, acompanhada de sua secretária da Fazenda Chaiane Muratt.

Conforme Sérgio Lasch, que se encontra com os colegas no Congresso Nacional, o objetivo desta manifestação é sensibilizar o governo federal que, por força de lei, está tirando recursos dos municípios provocando uma crise muito grande neles.

— A crise financeira dos municípios, principalmente os pequenos, está castigando a todos, indistintamente, e nós prefeitos não estamos conseguindo administrá-los e fazer as obras e ações necessárias para atender a nossa população —, disse.

O grupo retorna hoje, no final do dia, à região.

Fonte: JE Acontece

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir