Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Helda Elaine sensibilizou o público com sua história

5 de outubro de 2023

Cotrijal reúne mais de 2,1 mil mulheres

Helda Elaine sensibilizou o público com sua história

Em Não-Me-Toque, Norte do Rio Grande do Sul, uma multidão de agricultoras se reúne todos os anos para renovar a autoestima e continuar fazendo a diferença nas propriedades. Em sua 28ª edição, o Encontro de Mulheres Cotrijal atraiu mais de 2,1 mil produtoras, de 53 municípios da área de atuação da cooperativa. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 4/10, no Parque da Expodireto.

Evento, na sua 28ª edição, atraiu mulheres dos 53 municípios de atuação da cooperativa

“Valeu a pena eu vir e insistir para trazer mais mulheres”, afirmou Doris Rosa Streck, de Candelária. Ela saiu de casa antes das 5 horas e ainda teve que retirar um galho da estrada no caminho até a unidade da Cotrijal, que caiu devido à tempestade. “A cooperativa nos atende desde março de 2022 e tem feito um trabalho muito bom com os associados”, disse.

Quem também participou pela primeira vez é Inês Maria Stertz, de Mormaço. “Estava tudo muito bonito e fomos muito bem recebidas”, agradeceu, depois da palestra da manhã, com a consultora Helda Elaine.

Especialista em Desenvolvimento Humano, ela sensibilizou as mulheres com sua história de superação e as incentivou a descobrirem seus potenciais, primeiramente acreditando em si mesmas e, depois, agindo. “A maneira de encarar a realidade faz toda diferença e podemos, ao longo de nossas vidas, escolher meios de avançar ou desculpas para parar”, alertou a palestrante. “O cooperativismo é a base da existência humana e começa nas nossas famílias. Cooperando transformamos desafios em conquistas”, completou.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o evento mais uma vez cumpriu o seu papel e trouxe para as produtoras temas atualizados e motivadores. “É um momento especial e exclusivo para a mulher. Um dia de conhecimento, diversão e integração, para valorizar nossas produtoras, fortalecer o nome da Cotrijal e também qualificar o trabalho nas propriedades rurais”, afirmou.

Presidente Nei César Manica: evento para valorizar a mulher

Presente em todos os 28 encontros, o vice-presidente, Enio Schroeder, destacou a evolução da programação e o trabalho crescente da cooperativa com o público feminino. “A mulher ocupa lugar de destaque em nossa cooperativa. Nosso maior desafio é continuar fazendo a diferença no meio rural e na sociedade”.

Vice-presidente, Enio Schroeder: Programa Mais Elas ampliou trabalho com o público feminino

EMOÇÃO E RISOS – Além da palestra com Helda Elaine, as mulheres foram brindadas com música ao vivo, com o cantor Zéu e com o tenor Luiz Carlos Wiedthauper, associado da Cotrijal. E à tarde, muitos risos e gargalhadas foram ouvidos no local do evento durante o show do humorista Badin.

Show do Badin levou a muitas gargalhadas


Teto e fotos: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir