Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação

12 de outubro de 2023

Plantando o futuro

Foto: Divulgação

Na tarde de quinta-feira (21/09) O Rotaract Club de Não-Me-toque realizou um projeto na categoria de meio ambiente, na EMEF VALDOMIRO GRACIANO, em Não-Me-Toque, tendo como parceiro a empresa Sementes Roos e a participação do Interact.

Este projeto teve como finalidade a conscientização e cuidado com o meio ambiente, através de um bate-papo com as crianças do 2° ano (entre 06 e 07 anos de idade), com profissionais capacitados na área (disponibilizados pela empresa Roos), além disso, foi realizado junto com as crianças o plantio de uma árvore frutífera no pátio da escola. Também foi feito a pintura de uma árvore de digitais, a qual ficou na escola como lembrança. Ainda, entregaram aos alunos uma muda de árvore para plantarem em suas casas, e um canudo de metal, para que deixem de utilizar o canudo de plástico, consequentemente ajudando na preservação do meio ambiente.

Este projeto está concorrendo na categoria de Meio Ambiente, no Concurso Distrital de Projetos, ano rotário 2023/24.

Duas curiosidades sobre o projeto:

1. As mudas de árvore foram doadas pela empresa Roos, a qual cultiva diversas espécies e tipos de árvores em um viveiro nas dependências da empresa.

2. A escola possui uma máquina de reciclagem, com isso, todos os resíduos produzidos na escola vão para essa máquina, e ainda, é permitido que os alunos levem os resíduos de casa para colocar na máquina.

21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE

Fonte: Rotaract Club de Não-Me-Toque 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir