Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de outubro de 2023

Projeto que ensina empreendedorismo forma 45 jovens estudantes da rede municipal

Por Erick Krüger Kanofre

No dia 5 de outubro, 45 alunos do Projeto Jovem Empreendedor receberam o certificado de conclusão. Neste evento, estiveram presentes a secretaria da Educação, Luciana Renz, o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, vereadora Vanise Fritzen, diretores, professores e pais.

Durante um ano, alunos da Rede Municipal de Ensino receberam conhecimento para desenvolver habilidades para a criação de sua "própria empresa", desde o planejamento até a execução de cada setor.

O município conveniou com o Instituto Mananger por meio da Secretara da Educação. A participação é voluntária para estudantes de 7º, 8º e 90º anos. A monitora é a professora Tatiana Stumm.

O projeto, desenvolvido pelo Instituto Manager, habilita os jovens estudantes a desenvolver uma visão empreendedora, conhecendo as oportunidades que surgem no dia a dia. Independente da carreira que desejar seguir, o estudante adquiriu um conhecimento muito além da habilidade em gestão de negócios. Aprenderam a criar seu próprio projeto, de forma livre.

A estratégia de aprendizagem desenvolvida pelo Instituto Manager e aplicada no Programa Jovem Empreendedor está baseada na técnica de experiências vivenciais, abordagem utilizada na Educação Coorporativa e pelo Google para o desenvolvimento de projetos de inovadores, a qual foi adaptada ao estágio cognitivo e nível de conhecimento dos jovens participantes do Programa, e que tornou as aulas atrativas e desafiadoras.

O Projeto tem como objetivo de promover uma experiência vivencial que transforme a vida dos alunos por meio do conhecimento aplicado em administração e da motivação para serem empreendedores na vida e nos negócios. Ainda, mudar as atitudes dos jovens em relação à vida e ao mercado de trabalho, incentivá-los a serem empreendedores, desenvolver competências e habilidades necessárias para a vida e para o mercado de trabalho.

A secretária de Educação, Luciana Renz, relata qual a expectativa da Educação de Não-Me-Toque:

— A expectativa é que os alunos possam conhecer o mundo das empresas e ter conhecimentos básicos para entrarem no mundo do trabalho e conhecerem o mundo das empresas. O curso Jovem Empreendedor nada mais é do que um projeto que abre portas, este certificado fará diferença no currículo.

Foto: Ascom Prefeitura NMT

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir