Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação

13 de outubro de 2023

Bombardeio de Israel mata jornalista e deixa outros feridos no Líbano

Foto: Divulgação

O jornalista da agência de notícias Reuters Issam Abdallah morreu, nesta sexta-feira, após a equipe de imprensa da qual ele fazia parte ser atingida por bombardeios no Sul do Líbano, na fronteira com Israel. Segundo a Reuters, o ataque ocorreu enquanto Abdallah transmitia ao vivo a situação. A agência disse que iniciou uma investigação própria sobre o caso.

Mísseis de tanque foram lançados na fronteira entre Israel e o Líbano nesta sexta, atingindo outros repórteres no local. Israel suspeita da ação de terroristas infiltrados em um observatório que divide as cidades de Hanita, em Israel, e Aalma El-Chaeb, no Líbano. Ao menos seis jornalistas ficaram feridos pelos estilhaços.

Agências de notícias divergem no total de atingidos: a Associated Press fala em três, e outros veículos em seis.

Os jornalistas que faziam a cobertura eram de, pelo menos, três veículos diferentes: Associated Press, Reuters e Al-Jazeera – que informou que dois dos repórteres da equipe foram feridos no ataque.

O observatório atingido pertencia ao exército libanês. Antes do ataque, militares israelenses dispararam um alerta para vilarejos próximos, alertando moradores a se afastarem de portas e janelas, de acordo com a Reuters.

As cidades libanesas de Alma Al-Shaab e Dhayra também foram atingidas por projéteis durante o ataque, afirmou a mídia estatal do país.

Fonte: Correio do Povo, com AE

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir