Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Mostra conta com livros dos anos 1700 escritos em diferentes línguas

16 de outubro de 2023

UPF e Passo Fundo Shopping criam exposição de livros antigos

A Rede de Bibliotecas da Universidade de Passo Fundo, em parceria com Passo Fundo Shopping, promove a exposição "Livros Antigos: Arte, Expressão do Tempo e Cultura", uma exposição recheada de viagens pela história moderna e na nostalgia do tempo. Com livros que partem do século XVIII [18], visitantes poderão conferir a mostra gratuitamente até dia 23 de outubro.

Ao longo do tempo, um grande acervo de doações feitas por diversas pessoas foi criado na Biblioteca Central da UPF, que agora está disponível para visitação de fácil acesso ao público. A exposição conta com livros datados dos anos 1700 feitos com encadernações em couro, papéis artesanais de linho e algodão e impressões feitas nas antigas prensas móveis. As obras foram escritas em diversas línguas, incluindo o português, espanhol, latim, francês e italiano.

Visitações gratuitas até 23 de outubro

A exposição "Livros Antigos: Arte, Expressão do Tempo e Cultura" estará disponível até dia 23 de outubro, no piso 1 do Passo Fundo Shopping, e o acesso é gratuito.

Fonte: UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir