Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Chuva causou alagamentos hoje em Lagoa Vermelha | RÁDIO CACIQUE

17 de outubro de 2023

Chuva passa de 100 mm e causa alagamentos no rio grande do sul

Chuva causou alagamentos hoje em Lagoa Vermelha | RÁDIO CACIQUE

Chuva forte a torrencial atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com acumulados muito altos de precipitação em diversas localidades. Com a chuva intensa, alagamentos foram observados em diferentes municípios durante o dia. Os mais altos volumes de chuva se deram entre o Oeste, o Centro e o Norte gaúcho.

A chuva forte é consequência de uma frente quente que se formou sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda com o avanço de uma massa de ar quente que elevou as máximas na tarde de hoje a 45ºC na Argentina e a 46ºC no Paraguai. No extremo Noroeste do estado, a temperatura passou de 34ºC em Porto Vera Cruz.

Os acumulados de chuva até o começo da noite desta segunda-feira na rede do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres atingiam no Rio Grande do Sul marcas de 110 mm em Alegrete, 90 mm em Soledade, 85 mm em Morrinhos do Sul, 84 mm em Nova Palma, 83 mm em Santa Maria, 81 mm em Passo Fundo, 77 mm em Itati, 73 mm em São Francisco de Paula e 70 mm em Fontoura Xavier.

Já na rede do Instituto Nacional de Meteorologia, os acumulados de chuva até o início da noite desta segunda batiam em 138 mm em Alegrete, 118 mm em São Vicente do Sul, 81 mm em Soledade, 78 mm em São Gabriel, 75 mm em Lagoa Vermelha e71 mm em Livramento.

A chuva volumosa de hoje causou alagamentos em diversas cidades do interior. Entre os municípios que sofreram com alagamentos ao longo do dia estão Livramento, Alegrete, Passo Fundo e Lagoa Vermelha.

VEM MAIS CHUVA?

A resposta é sim. Os volumes de chuva estão longe do definitivo.

Novas áreas de instabilidade ingressam entre a madrugada e de manhã pelo Noroeste e a Fronteira Oeste do rio Grande do Sul, avançando no decorrer do dia para o Centro e mais localidades da Metade Norte gaúcha. Com isso, o Oeste, o Centro e a Metade Norte do Rio Grande do Sul vão ter outro dia de muitas nuvens e chuva nesta terça-feira. Segue o risco ainda de chuva forte localizada com temporais isolados de vento e granizo nestas regiões.

Na Metade Sul, por sua vez, a maior parte dos municípios terá um dia sem chuva, embora ainda com muitas nuvens. O sol vai aparecer com nuvens em cidades do Oeste e do Sul perto da fronteira com o Uruguai.

Fonte: Metsul Meteorologia

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir