Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Fotos: Ascom Câmara NMT

17 de outubro de 2023

Enice toma posse em sessão do Legislativo

Por Erick Krüger Kanofre

A primeira suplente do Partido Progressistas (PP), Enice Terezinha Mariani, assumiu o cargo de vereadora titular no lugar de Charles Manolo de Moraes, que renunciou ao mandato no último dia 25 de setembro. A posse ocorreu na segunda-feira (9), durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

Enice tem 62 anos, tem três filhos e, neste ano, conquistou o diploma em Direito. A advogada embarcou na terça-feira (10) e permanece fora do país até sábado (14), para Buenos Aires, onde apresenta o tema de seu trabalho de conclusão de curso (TCC), sobre aposentadoria, como convidada do Conpedi, congresso de direito internacional que ocorre em Buenos Aires (Argentina).

Como suplente de vereadora, Nice já havia assumido duas vezes. Sua assessora parlamentar é a acadêmica de Direito, Luciana Fávero.

Durante o espaço do grande expediente da sessão, falou emocionada sobre as oportunidades que a vida está oferecendo a ela.

— É um momento especial porque é a primeira vez que isso acontece na história do município, nunca houve antes a renúncia de um vereador. Deus escreve certo por linhas tortas e ele quis que eu estivesse aqui nesse momento, e entrar na história do município [...], a nossa parceria vai render bons frutos e vamos conseguir fazer um bom trabalho. Podem esperar da vereadora Nice a mesma postura da cidadã, e a mesma postura da servidora pública, assim vou ser como política. Acho que a postura da pessoa não se divide no particular e na vida pública, da mesma forma que ela age lá entre quatro paredes, deve agir no público, e essa postura que eu vou ter.

Também falou que este ano está realizando seus sonhos.

— Este ano é o meu ano, eu só tenho que agradecer a Deus, foi o ano que eu realizei meus maiores sonhos. Está sendo um ano fantástico. Conclui a minha graduação, obtive a minha aprovação na OAB e estou aqui como vereadora, uma coisa que não imaginava sequer que pudesse acontecer.

Enice agradeceu à família e abriu as portas de seu gabinete para a comunidade.

—Meu gabinete está de portas abertas, não só para os colegas, mas para comunidade como um todo, e estou aqui para ajudar, para contribuir e para dar a minha parcela como pessoa, como ser humano e também como profissional.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir