Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Estudantes do Ensino Fundamental têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema político como vereadores mirins

20 de outubro de 2023

Vereadores Mirins realizam 1ª sessão plenária

Por Erick Krüger Kanofre

Os nove vereadores mirins de Não-Me-Toque se reuniram para a primeira sessão plenária da Câmara Mirim, na noite de 18 de outubro, no Plenário Dr. Otto Stahl da sede do Poder Legislativo Municipal.

O momento foi marcado pela apresentação de seus pedidos aos Poder o Executivo Municipal, para melhorias nas escolas ou na cidade. A sessão oportunizou que realizassem seu discurso na tribuna.

 

Confira os pedidos dos Vereadores Mirins:

LUÍS OTÁVIO LANGARO

Indicação de Projeto Nº 49/2023 para incentivo a doação de sangue.

Pedido De Providência Nº 73/2023 para que seja feita pintura de faixa amarela na Rua Liberato Salzano em frente da Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha.

 

NICOLAS HÜBNER DA SILVA

Indicação Nº 48/2023 para criação de oficina de robótica nas escolas públicas do município.

Pedido de Providência Nº 80/2023 solicitando melhorias na Praça do Triângulo, entre as Ruas Theophil Dietschi e Pinheiro Machado.

Pedido de Providência Nº 79/2023 solicitando a redução das "rótulas" da Av. Waldomiro Graeff e Rua Coronel Alberto Schmitt.

Pedido de Providência Nº 78/2023 solicitando estudo da possibilidade de reposicionamento das faixas de travessia de pedestres no centro da cidade.

 

MARIA ANTÔNIA MARCHI

Indicação Nº 47/2023 sugerindo a comprar uma mesa de pebolim para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber.

Indicação Nº 46/2023 sugerindo ampliar o cantinho do lazer na EMEF Amália Kerber.

Indicação Nº 45/2023 para que o município forneça novas bolas de futsal, vôlei e basquete e um enchedor de bolas para a EMEF Amália Kerber.

Indicação Nº 44/2023 para que o município forneça duas redes de vôlei, redes para as goleiras e cestas de basquete para a EMEF Amália Kerber.

Pedido de Providência Nº 70/2023, para colocação de um novo bebedouro na EMEF Amália Kerber.

Pedido de Providência Nº 69/2023, para colocação de brita na área que tem grama na EMEF Amália Kerber.

Pedido de Providência Nº 68/2023, para colocação de mais bancos pela EMEF Amália Kerber.

Pedido de Providência Nº 67/2023, para colocação de uma mesa maior para o refeitório na EMEF Fundamental Amália Kerber.

Pedido de Providência Nº 66/2023, para arrumar a sala da Coopetoque na EMEF Amália Kerber.

 

TÁBATA RITTER

INDICAÇÃO Nº 43/2023 para que seja criado um lugar com bancos para descansar, na parte reservada, na Escola Cívica Municipal Professor Iraldo Ângelo Borghetti.

Pedido de Providência Nº 65/2023 para instalação de lixeira em frente ao ginásio do bairro Martini, pois naquele espaço estão em falta.

Pedido de Providência Nº 64/2023, para instalação de lixeiras para coleta seletiva em frente à Escola Cívica Municipal Professor Iraldo Ângelo Borghetti.

 

NATALI SAMANTA HACK GLIENKE

Indicação Nº 42/2023 para que sejam instaladas cortinas nas salas de aula da Escola Cívica Municipal Professor Iraldo Ângelo Borghetti.

Indicação Nº 41/2023 para que sejam providenciadas melhorias na estrutura em frente à Escola Cívica Municipal.

Pedido de Providência Nº 63/2023, para instalação de um ventilador no ginásio da Escola Cívica Municipal.

 

FRANCISCO DO AMARAL

Indicação Nº 40/2023 solicitando o embelezamento das Escolas Municipais.

Pedido de Providência Nº 62/2023, para instalação de parada de ônibus em frente à Escola Cívica.

Pedido de Providência Nº 61/2023, para o fechamento das laterais do Ginásio da Escola Cívica.

 

BIATRIZ ROTHMANN 

Pedido de Providência Nº 77/2023 para que seja novamente separado por anos iniciais e anos finais, o recreio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes.

Pedido de Providência Nº 76/2023 para que seja feito um piso em frente à EMEF Nossa Senhora de Lourdes.

Pedido de Providência Nº 75/2023 para que sejam colocados mais bancos no pátio da EMEF Nossa Senhora de Lourdes.

Pedido de Providência Nº 74/2023, para que seja adquirido pela administração municipal mais brinquedos para colocar na a praça e no pátio da EMEF Nossa Senhora de Lourdes.

 

MATEUS KARLING SCHWALBERT

Pedido de Providência Nº 60/2023, para implementação de placas de sinalização de trânsito, de embarque e desembarque, em frente ao Instituto Educacional Girassol.

 

RAYANE OLIVEIRA FERNANDES

Pedido de Providência Nº 53/2023, para cortar a grama, colocar lixeiras e pintar os brinquedos da pracinha que fica no Campo do Guarani, no Bairro Jardim.

 

RAYANE O. FERNANDES E LUÍS OTÁVIO LANGARO

Pedido de Providência Nº 54/2023, reforçando o Pedido de Providência Nº0046/2022, já apresentado, para repintar a faixa de segurança em frente à Escola Geny, localizada na Rua Liberato Salzano.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir