Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Campanha de multivacinação busca incentivar pais e responsáveis a atualizar as carteiras de vacinação dos filhos. - Foto: Cristine Rochol/PMPA

25 de outubro de 2023

Dia D de multivacinação teve comparecimento de 140 mil crianças e adolescentes às unidades de saúde do RS

A Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes abaixo dos 15 anos teve neste último sábado (21) o seu Dia D, com a abertura extraordinária de centenas de Unidades Básicas de Saúde. Um levantamento do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) apurou junto aos municípios que 139,9 mil pessoas do grupo alvo foram até os postos. Dessas, 74.827 receberam algum tipo de vacina que estava em atraso ou na data preconizada. A campanha vai até este sábado, dia 28.

Com relação à faixa etária dos vacinados no sábado de mobilização, 42% tinham de 0 a 4 anos, outros 26% de 5 a 9 anos e 31% entre 10 e 14 anos. O total de doses aplicadas no Dia D foi de 129.152, considerando que um indivíduo pode receber mais de um tipo de vacina.

Os imunobiológicos mais aplicados foram o da Covid-19, Febre Amarela, HPV (masculino), Meningo ACWY e Varicela.

Considerando o período transcorrido desde o início da campanha de multivacinação (em 14/10), 232.259 crianças e adolescentes compareceram nas unidades de saúde e 48% receberam algum tipo de vacina. O total de doses aplicadas até o momento é de 202.861.

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir