Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação

25 de outubro de 2023

Seara da Canção Gaúcha incentiva a cidadania

Por Rodolfo Sgorla da Silva | RS2 Comunicação

Festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro na Acapesu, em Carazinho-RS

A Seara da Canção Gaúcha é um festival nativista de Carazinho-RS com mais de 40 anos de história. Além de revelar a cada edição novas músicas para o cenário cultural gaúcho, o evento também busca realizar e incentivar a realização de ações em prol da sociedade.

Uma delas é o ingresso solidário. O ponto alto do festival nativista são as músicas inéditas e intérpretes que concorrem a vários prêmios. Outro destaque da programação são os shows. Na 22a Seara, no dia 27 de outubro tem show com Mano Lima, no dia 28 é a vez de Gaúcho da Fronteira subir ao palco e no dia 29 Luiz Marenco encerra a programação.

Todas essas atrações podem ser conferidas sem pagar ingresso. Isso porque na Seara tem o ingresso solidário, onde o valor da entrada é a doação de 1kg de alimento não-perecível para cada noite do evento. As doações serão encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Carazinho, que fará o encaminhamento a quem necessita.

Nos dias que antecedem o festival, será possível realizar a doação de alimentos nas lojas do Coqueiros Supermercados (patrocinador oficial do evento) e assim obter o ingresso solidário antecipadamente.

Leilão em benefício do HCC

Foto: Divulgação

Outra iniciativa de cidadania é o Leilão Beneficente da obra “Seara Musical”, adquirida pela empresa JP Mão de Obra e doada ao festival. A obra em acrílica sobre tela com o tamanho de 140cm x 80cm é uma criação da consagrada artista plástica carazinhense Ilse Ana Piva Paim e ilustra o tema da 22ª Seara da Canção Gaúcha: Cantando a força da nossa gente.

Em 2022, na 21a Seara, uma outra obra de Ilse já havia sido leiloada e os recursos foram revertidos para o Patronato Santo Antônio, que sediou o festival no ano passado. Neste ano, ao receber a doação da obra relativa à 22a Seara, a comissão organizadora novamente disponibilizou o quadro para um Leilão Beneficente.

Em 2023, novamente o Leilão é conduzido pelo Leiloeiro Oficial Gilmar Thume em uma parceria com a GT Leilões. O leilão é online e os lances já podem ser realizados através do link: https://x.gd/0bCYs. O valor arrecadado será destinado ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

– A Seara é um evento cultural, mas que tem preocupação com a sociedade em que está inserida. Sabemos do enorme carinho que todos têm com o festival e queremos aproveitar a força do nome da Seara junto à nossa comunidade para incentivar a doação de alimentos e também a participação no Leilão Beneficente e assim contribuir com nosso hospital – destaca Gustavo Weber, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que promove o festival.

A 22a Seara

A 22ª Seara da Canção Gaúcha: “Cantando a força da nossa gente” acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro na Acapesu em Carazinho. O festival nativista conta com o apoio da Administração Municipal de Carazinho, Coqueiros Supermercados, Prime – conceito em carnes, Produza, Seanet, SM Construções e Oral Unic Carazinho, entre outros grandes apoiadores.

30 composições inéditas serão apresentadas ao público no palco nas categorias Local e Geral, que também poderá conferir 10 jovens talentos se apresentando na 9ª Searinha. Neste ano, o festival retorna à Acapesu, local que possui um profundo vínculo histórico e afetivo com as primeiras edições da Seara.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir