Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Ascom Câmara vereadores NMT

26 de outubro de 2023

Domingo na Praça com Bandas e Fanfarras

Por Erick Krüger Kanofre

Bandas de Ronda Alta, Santo Antônio do Planalto, Soledade, Chapada, Notre Dame Aparecida de Carazinho, Vila Maria, Entre Rios do Sul e a Banda Marcial de Não-Me-Toque se encontraram em frente à Praça Dr. Otto Schmiedt para o 17º Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras, no domingo, 22 de outubro.

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, setor de Cultura, com a coordenado do maestro Tiago Silva e da coreógrafa Tatiana Narcizo.

O objetivo do evento anual é reunir as bandas da região e mostrar para a população que não tocam somente no dia 7 de setembro, mas que se mantém trabalhando o ano inteiro. Cada município que esteve em NMT já fez ou vai fazer o encontro de troca de visitas. Neste domingo, dia 29, a Banda Marcial Municipal estará se apresentando em Chapada, num encontro com 10 bandas.

Em homenagem à banda não-me-toquense que completa 25 anos de atividades, no final do evento, todas as bandas tocaram junta uma música e encerram com o Parabéns. Foi um show que reuniu mais de 300 pessoas.

Cada uma das bandas recebeu um troféu de participação e um lanche ofertado pelo município.

O maestro de Não-Me-Toque, Tiago Silva, comenta:

— Tivemos uma tarde agradável, com excelentes apresentações de música, dança, trocas de experiências e reencontros de amigos, uma pena que a comunidade Não-Me-Toquense ainda não prestigia os eventos culturais, tivemos um bom público mais poderia ter sido melhor.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir