Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Fotos: Assessoria de Imprensa UPF

27 de outubro de 2023

Interação Day UPF: Campus lotado de sonhos e possibilidades

135 cidades, 6 mil jovens, uma infinidade de sonhos e possibilidades. Esse foi mais um Interação Day UPF, realizado nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26 de outubro, no Campus I da Universidade de Passo Fundo. Com rotas pensadas por áreas do conhecimento, estudantes dos terceiros anos de escolas públicas e privadas de todo o Estado vivenciaram a experiência de conhecer os cursos, laboratórios, pesquisas, projetos e ainda conversar com professores e acadêmicos.

A movimentação contou com a colaboração de dois dias de sol e diversas atividades realizadas pelos cursos de graduação da Universidade. Com foco em mostrar a grandiosidade da UPF, o Interação Day também busca propiciar que os estudantes tenham a oportunidade de encontrarem seus caminhos profissionais. Além de dinâmicas e oficinas promovidas pelos cursos, os professores que acompanharam os estudantes também tiveram um momento especial de formação e lazer.

De Protásio Alves, Sofia Stella Zanotto estuda na Escola Estadual Padre Antônio Seraglio. Em busca de encontrar o seu caminho, ela veio na UPF justamente pela diversidade de cursos e opções. “Eu tenho vários cursos que eu gostaria de aprender, enfim, ter uma lógica de como seria, para ver em qual se encaixaria melhor. Gostei bastante da área de Psicologia e eu queria também ver o curso de Tecnologia. Então, saio daqui com muitas opções”, destacou.

Para a reitora, Bernadete Maria Dalmolin, todos os anos a UPF abre as portas para milhares de estudantes que estão numa fase importante da vida: a de escolher o futuro. Em sua fala, ela destacou a importância do conhecimento para todas as pessoas e ressaltou que as instituições comunitárias, como a UPF, vêm buscando novos caminhos para permanência dos estudantes nas instituições. “Nosso grande desejo é que vocês possam sonhar a profissão que vocês desejarem, do lugar que vocês desejarem, e esse, sem dúvida, é o melhor espaço. Eu também sou do interior, de uma cidade pequena e tive que me mobilizar para sair e ir estudar outra cidade, e o estudo fez toda a diferença na minha vida. Eu tenho certeza que foi algo que realmente mudou radicalmente para melhor a minha vida, a vida dos meus familiares e a vida daqueles com quem eu pude trabalhar. E é isso que eu desejo, que nós desejamos a cada um”, observou.

Faça parte da UPF

O vestibular de Verão da UPF está chegando e as inscrições abrem na segunda-feira, 30. Todas as informações, dicas e cursos que serão oferecidos, bem como descontos, bolsas e benefícios, estarão disponíveis no site vestibular.upf.br.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir