Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

30 de outubro de 2023

O verso e a melodia é a grande campeã da Seara

Nostalgia e emoção foram elementos sempre presentes na 22a Seara da Canção Gaúcha, especialmente pelo fato do festival voltar à Acapesu, local que sediou as primeiras edições do evento. Por conta disso, o carinho do público ao longo da programação também foi outro destaque.

– Encerramos a Seara com a sensação de dever cumprido e emocionados com as lindas canções que estiveram no palco. Somos muito gratos a todos os patrocinadores, ao público e aos artistas que mais uma vez evidenciaram a força e a importância da cultura gaúcha – afirma o presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, Gustavo Weber.

A grande vencedora da 22a Seara foi “O verso e a melodia”, música composta por Rodrigo Bauer e Felipe Goulart. No palco ela foi defendida por Pirisca Grecco e Lú Schiavo. O resultado foi divulgado na noite deste domingo (29), último dia de programação. Mais uma vez a tecnologia fez parte da Seara, onde a música mais popular foi escolhida pelo público com votação virtual, através do site seara.rs. E com 40,8% dos 2.518 votos, a música “Cabanha do Ouriço” foi a ganhadora. Antes da premiação da Seara, o público também aplaudiu de forma muito significativa o show de Luiz Marenco.

Conheça as vencedoras

Melhor Canção da 22ª Seara da Canção Gaúcha: O verso e a melodia
Melhor canção da linha Nativista: Colheita

Melhor canção da linha Galponeira: Acolherados

Melhor canção da linha Contemporânea Gaúcha: O verso e a melodia

Melhor canção da Categoria Local: Eu também sou bombeador

Melhor tema sobre Carazinho: Eu também sou bombeador

Música mais popular: Cabanha do Ouriço

Melhor letra: O verso e a melodia

Melhor melodia: Colheita

Melhor intérprete: Pyetra Hermes (Guria)

Melhor instrumentista: Ricardo Comasseto (Colheita)

Melhor arranjo vocal: Colheita Melhor arranjo instrumental: Essência do Gauchismo

As jovens vozes que também encantam

O palco da Seara da Canção Gaúcha também recebeu na tarde deste domingo os representantes da nova geração da música gaúcha. Vindos de diversas localidades do estado, eles não mediram esforços para cativar o público e a comissão avaliadora. Ao todo, 10 canções foram interpretadas na 9ª Searinha, o espaço para jovens talentos da Seara e no qual foram interpretadas músicas de edições anteriores do festival. Antes da premiação, no final da tarde, a Searinha teve show com Guris do Pampa.

Vencedores da Searinha

Categoria Piazito

1º Valentina Corrêa

2º Muriel Kirst

3° Julia Schu

Categoria Piá

1º Emanuele Corrêa

2º Henry Guilherme da Silva Ramos 3° Anita Rodrigues

 

Por Rodolfo Sgorla da Silva | RS2 Comunicação

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir