Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Cristiane Staggemeier deu seu depoimento sobre o diagnóstico e o poder da fé na busca da recuperação

30 de outubro de 2023

Outubro Rosa encerra com alerta para diagnóstico precoce

Por Helaine Gnoatto Zart / AFolha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, que aumentam as chances de cura.

Entre as ações desenvolvidas, a Associação Amigos da Vida promoveu, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, no dia 21, aconteceu o Chá Rosa. O Eventu’s Restaurante recebeu apoiadores da causa para um momento de confraternização e sensibilização.

A exposição de foto de oito mulheres que passaram pela doença, algumas que estão em tratamento, depoimento de Cristiane Staggemeier e sorteio de brindes marcaram a tarde.

As mulhers foram produzidas por esteticistas e cabelereiras que coaram seu trabalho, assim como foram doação as fotos foram produzidas pela Choks Foto e Vídeo e o quadro pela Battisgraf.

A renda dos eventos da Associação é revertida para as ações como, atendimento psicológico, grupos de apoio multiprofissional e projeto de reforma de mais um quarto no Hospital Beneficência Alto Jacuí para oferecer mais conforto nos casos de internação, entre outros.

Desde o início de outubro, todas as equipes das unidades básicas de saúde desenvolveram atividades de sensibilização, como palestras, roda de conversa, realização e agendamento de exames, e até mateada com atividades valorizando a autoestima das mulheres.

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir