Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Equipe Stoller recebe a premiação GPTW 2023

30 de outubro de 2023

Stoller do Brasil está entre as Melhores Empresas Multinacionais de Médio Porte para Trabalhar no Brasil em 2023

A Stoller do Brasil, uma empresa Corteva Agriscience, celebra uma importante conquista ao figurar na 13ª posição entre as Melhores Empresas Multinacionais de Médio Porte para Trabalhar no Brasil. A premiação, ocorrida no dia 16 de outubro, foi realizada na 27ª edição do Great Place to Work (GPTW), que anunciou os vencedores do ranking geral das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Em junho passado, a empresa também foi premiada como a 5ª Melhor Empresa para Trabalhar de Médio Porte no Agronegócio.

O crescimento nos rankings da pesquisa GPTW, segundo Luciana Provazi, diretora de Gestão Humana da Stoller, mostra como é crucial entender como os colaboradores enxergam a empresa e identificam os passos necessários para construir um ambiente mais saudável e produtivo. “O ranking é um balizador, uma maneira de entender quais os passos que devemos seguir daqui pra frente e melhorar o vínculo de confiança nas relações de trabalho." destaca.

Os resultados da Stoller também ocorrem em decorrência desse trabalho contínuo, realizado há seis anos pela área de Gestão Humana, com foco em aprimorar seu ambiente de trabalho, culminando em uma transformação cultural, trazendo mais engajamento e resultados. Por meio de uma abordagem centrada no cliente, com foco no desenvolvimento dos colaboradores e de uma liderança mais próxima e colaborativa, a empresa cada vez mais se aproxima da rotina dos produtores rurais em todo o país.

O ponto de partida dessa jornada foi a decisão estratégica de participar justamente da pesquisa GPTW, referência em avaliação do ambiente de trabalho, e analisar em profundidade os resultados da pesquisa. A metodologia é realizada em duas etapas, que impactam na nota final das empresas participantes. A primeira é a pesquisa quantitativa feita com todos os colaboradores, na qual a empresa necessita atingir uma amostra mínima de funcionários, obtendo uma nota igual ou superior a 70% de satisfação geral para que seja certificada GPTW. Já a segunda etapa é composta pela avaliação das práticas de gestão de pessoas utilizadas pela empresa.

“A Stoller tem se dedicado a abordar os insights revelados pela pesquisa de clima organizacional, implementando planos de ação concretos para melhorar o ambiente de trabalho. Como resultado disso, atingiu 90% de satisfação geral na pesquisa GPTW em 2023”, explica.

Outros indicadores, como o Employee Net Promoter Score (e-NPS) e o Índice de Velocidade de Inovação (IVR), também demonstram uma evolução substancial e sustentada. O e-NPS, que mede a disposição dos colaboradores em recomendar a empresa, saltou de 58% em 2016 para 76% em 2023, indicando uma melhoria significativa na satisfação e no orgulho dos colaboradores. O IVR, um indicador de inovação, também impressiona, subindo de uma proporção de 2 para 4 colaboradores que acreditam na capacidade de inovar medidos em 2016, para uma proporção de 2 para 9,5 colaboradores que percebem espaço para inovação em 2023.

“Temos sempre incentivado os colaboradores a falarem abertamente sobre suas percepções, discutindo possibilidades de planos de ação para melhoria em suas áreas e na empresa. Os ganhos dessas conversas com as equipes são inúmeros, e consideramos ser a etapa mais valiosa de todo o processo de pesquisa”, finaliza.

 

Sobre a Stoller do Brasil

Com a missão de estar próximo do produtor rural e transformar conhecimento em inovação frente aos desafios da rotina no campo, a Stoller, uma empresa Corteva Agriscience, completa 50 anos de atuação no Brasil em 2023. A multinacional está presente em 56 países, sendo líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividade e construindo uma agricultura mais eficiente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir