Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Cotrijal aparece na 24ª colocação geral e é a primeira cooperativa de produção do estado

1 de novembro de 2023

Cotrijal sobe no ranking das maiores empresas do rs

O ranking das 500 Maiores do Sul, do Grupo Amanhã e da PwC Brasil, lista a Cotrijal como a 24ª maior empresa do Rio Grande do Sul e a primeira cooperativa de produção gaúcha. Na classificação geral da Região Sul, ela aparece na 57ª colocação entre as 500 maiores e como a 11ª cooperativa de produção.

Em relação a 2022, a Cotrijal cresceu em posições. No estado, aparecia como 28ª no ranking geral e primeira cooperativa de produção. Considerando os três estados, estava na 72ª colocação no ranking geral e como 15ª cooperativa de produção.

O anuário foi divulgado neste mês e destaca empresas líderes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além das 500 consideradas emergentes, tomando como referência o desempenho econômico no exercício de 2022.

Com 79 unidades de recebimento de grãos em 53 municípios, a Cotrijal tem 16,4 mil associados e 2,5 mil colaboradores. Em 2022, faturou R$ 5,8 bilhões.

O RANKING

Todas as informações trazidas pelo ranking das 500 Maiores do Sul são extraídas dos balanços financeiros das empresas listadas e publicados em jornal ou fornecidas por meios oficiais da empresa. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. O critério de classificação é um indicador exclusivo conhecido como Valor Ponderado de Grandeza, o VPG.

Nos rankings estaduais, quatro indicadores comparam o desempenho das empresas e sua classificação entre 2022 e 2021: Valor Ponderado de Grandeza (VPG), receita líquida, patrimônio líquido e lucro ou prejuízo. Para isso, foram utilizados os dados comparativos dos dois últimos exercícios constantes nos balanços de 2022, divulgados em 2023.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir