Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

6 de novembro de 2023

Matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino

Por Erick Krüger Kanofre

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Não-Me-Toque está cada vez mais próximo de finalizar, contudo, também se aproxima o período de matrículas e rematrículas.

As matrículas serão recebidas nas escolas, em horários estendidos e as famílias serão avisadas pelo educandário.

As rematrículas para as turmas de Berçários, Maternal, Jardim A, Jardim B, 1º e 2º anos acontecem nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Para as turmas do 3º ao 9º serão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

Para alunos novos, o período de matrículas será nos dias 18 e 19 de dezembro, diretamente na Secretaria Municipal de Educação (SME). Os pais que têm seus filhos inscritos na SME, serão informados em qual escola haverá vaga.

Para os alunos que estão finalizando o Maternal nas Escolas Municipal de Educação Infantil (EMEI), que ingressarão nas turmas de Jardim A nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEF), a Secretaria usa o critério da lei na hora de escolha da escola, que é zoneamento — escola mais próxima da casa da família — e se a família já tem um filho mais velho em alguma escola. Não é usado como critério matricular o aluno perto do local de trabalho dos pais.

Já para os alunos dos 5º anos das escolas municipais que não oferecem anos finais, as famílias receberão um bilhete convidando a estudar na Escola Cívica Municipal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir