Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

7 de novembro de 2023

Atividades de integração marcam Semana Mundial do Interact

Por: Maria Gabriella Schmatz/ A Folha e diretora de projetos do Interact Club de NMT

A Semana Mundial do Interact é um evento anual que celebra a ação e o impacto positivo da juventude em todo o mundo. O Interact é um programa do Rotary International voltado para jovens entre 12 e 18 anos, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de liderança, cidadania ativa e a realização de projetos comunitários. Durante essa semana especial, os clubes Interact de todo o mundo se unem para destacar suas conquistas e promover a conscientização sobre o programa e seu trabalho transformador.

A Semana Mundial do Interact é uma oportunidade para os jovens líderes compartilharem suas histórias de sucesso, inspirar outros a se envolverem em atividades de serviço e mostrar como estão fazendo a diferença em suas comunidades. Ao longo dessa semana, os clubes Interact organizam uma variedade de eventos, projetos e atividades, desde arrecadações de fundos para causas locais até a conscientização sobre questões globais. O foco principal é mostrar o comprometimento dos jovens em criar um mundo melhor.

Os participantes da Semana Mundial do Interact têm a chance de colaborar, aprender com seus colegas e fortalecer suas habilidades de liderança. Além disso, eles trabalham em estreita colaboração com os clubes Rotary locais, que oferecem orientação e apoio para suas iniciativas.

Os Projetos e eventos que foram realizados pelo Interact Club de NMT foram:

-30/10: Hall da Fama Presidentes: Realizaram um projeto que homenageia este lar amoroso que é o Interact Club de Não-Me-Toque. Para isso, buscaram os antigos presidentes do clube e montaram um “hall da fama” online para honrar a passagem deles pelo Interact NMT.

-31/10: O Lorax no Cineract: Realizaram um Cineract, reproduzindo o filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida para o turno da manhã da Escola de Educação Infantil Tia Nastacia - ASBAM, visando conscientizar a nova geração sobre preservação do meio ambiente e sua importância para a vida no planeta Terra por meio de uma animação lúdica.

-1º/11: Noite Terroract: Em uma integração com o Interact Club de Soledade Novos Tempos, do distrito 4700, durante a noite, os jovens se conheceram melhor, compartilharam experiências do IC, jogaram e se divertiram muito.

-02/11: Integração com os Padrinhos: Fortaleceram a amizade com os seus Rotary Padrinhos através de uma festiva na casa do presidente do Rotary Club de Não-Me-Toque Claúdio Trentin, com dinâmica e Kahoot sobre conhecimentos Rotários. Foi um momento de integração e construção de pontes da amizade entre os clubes, melhorando o vínculo entre todos!

-03/11: Semeando o Amor: O IC NMT realizou um projeto de meio ambiente em prol da comunidade. Porém, por causa da chuva, mudaram os planos, adiando o plantio de árvores, e, para não deixar o dia passar em branco, realizaram o plantio de flores e suculentas na casa de uma de nossas associadas, Laura Hoehne Pessatto de Toni.


-04/11: Áreas de enfoque do Rotary: Mostraram para quem não os segue e ainda não conhece bem, quais são as 7 áreas de enfoque do Rotary International, através de um carrossel com o nome de cada área e um breve resumo sobre elas.

-05/11: 61 anos do Interact: Para o último dia, reuniram-se em momento de descontração. Nessa tarde, assistiram ao filme “Uma Segunda Chance Para Amar” e comeram lanches que cada associado trouxe. Um momento de conexão entre os companheiros para fechar com chave de ouro a SMI 2023.

Essa celebração anual destaca a importância da juventude no Rotary e como os jovens podem desempenhar um papel ativo na construção de comunidades mais fortes e na resolução de problemas locais e globais.

No do Interact, os jovens têm a oportunidade de se tornarem agentes de mudança e de desenvolver habilidades que os ajudarão ao longo de suas vidas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir