Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Ação, que já passou por outras seis regiões, está marcada para 8 de novembro em Frederico Westphalen

7 de novembro de 2023

Região Norte é o próximo destino do Rotas da Inovação

O Rotas da Inovação, projeto encabeçado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), segue suas atividades rumo à região Produção e Norte do estado. O encontro será realizado nesta quarta-feira (8/11), em Frederico Westphalen.

Esta será a sétima região visitada pelo Rotas da Inovação. Os objetivos do projeto incluem a avaliação das ações desenvolvidas de forma regional a partir dos programas da Sict, a conexão com os atores do ecossistema de inovação e a construção conjunta das próximas ações em prol da inovação no RS.

O credenciamento do evento ocorrerá a partir das 8h30, e a programação terá início às 9h, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - campus Frederico Westphalen (URI/FW). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

Após a saudação do prefeito José Alberto Panosso, será apresentado o planejamento estratégico da Sict para o período de 2023 a 2026 e as iniciativas que estão sendo realizadas.

—Em todas as regiões que visitamos, tivemos a presença de um público engajado em fazer da inovação uma realidade. É isso que esperamos, também, da região Produção e Norte, para que venham ainda mais resultados positivos desta ação—, afirma a titular da Sict, Simone Stülp.

Ela considera essencial o diálogo com atores da quádrupla hélice (governo, iniciativa privada, sociedade civil organizada e academia) para a formulação de políticas públicas eficientes em âmbito estadual.

Na sequência, haverá dois painéis para discutir os temas financiamento público à inovação e políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação.

Para encerrar a programação, ocorre o Marco Avaliativo do Inova RS, momento destinado ao compartilhamento das ações já realizadas pelo programa em âmbito regional e à revisão e avaliação dos seus objetivos.

Os parceiros do Rotas da Inovação são a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Badesul, o Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do RS (Citec/Fiergs), a Federasul e a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp).

Sobre o evento

O QUÊ: Rotas da Inovação, comitiva liderada pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS

QUANDO: quarta-feira (8/11), das 9h às 13h (credenciamento a partir das 8h30)

ONDE: URI - Rua Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé, Frederico Westphalen Inscrições: pelo Sympla

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações):

8h30: Credenciamento

9h: Abertura

9h10: Apresentação da Sict

9h30: Painel “Financiamento público à inovação” (Banrisul, BRDE e Badesul)

10h: Painel “Políticas públicas e ações estratégicas de CT&I” (Fapergs, Sedec, Sesi e Citec/Fiergs)

10h35: Intervalo 11h05: Marco Avaliativo do Inova RS

12h55: Encerramento

Fonte: Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir