Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

A viagem foi realizada de 26 de outubro até 5 de novembro e teve a Universidade Católica da Colômbia como parceira

8 de novembro de 2023

Módulo Internacional do curso de Administração da UPF leva estudantes para a Colômbia

Entre os dias 26 de outubro a 05 de novembro, o grupo de estudantes do Módulo Internacional do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve na Colômbia para uma viagem de estudos. A atividade foi realizada em parceria com a Universidade Católica da Colômbia, e incluiu diversas experiências pelo país.

O objetivo do módulo internacional é proporcionar aos estudantes da área de negócios uma experiência que quebre as barreiras da sala de aula, colocando os discentes e docentes em contato com uma nova cultura através das visitas técnicas em empresas locais.

O grupo foi recebido pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas e pelo Mestrado de Administração de Empresas na Universidade Católica da Colômbia, onde puderam participar de uma conferência sobre os fundamentos e o contexto da gestão Empresarial na Colômbia, que foi ministrada pela Associação Colombiana de Pequenas Empresas – ACOPI, que também acompanhou o grupo em algumas visitas técnicas.

A Colômbia é conhecida por ter um dos melhores cafés do mundo, onde o clima e suas montanhas contribuem para seu sabor único. Por isso, o grupo também estudou todo o processo de produção do café na Cidade de Fusagasugá, um povoado de tradição indígena, que possui uma grande variedade agrícola de café e é especialista na mistura de aromas e sabores.

A viagem também proporcionou aos estudantes e professores visitar diversos locais, como o Palácio dos Governos, o Museu do Ouro, a Vila de Macarena, a Catedral de Sal e a região litorânea de Cartagena das Índias.

O coordenador do Módulo Internacional, o professor Me. Anderson Neckel, destaca que a viagem foi uma experiência incrível, principalmente com relação às atividades desenvolvidas com a Universidade Católica da Colômbia, que possibilitaram que os estudantes tivessem não só uma experiência internacional, mas sim um conjunto de vivências que proporcionaram um novo olhar sobre a gestão de negócios, também com viés global.

O curso de Administração organiza o Modulo internacional desde 2019, e já levou grupos de discentes e docentes para o Panamá, Argentina e Chile. Para o ano de 2024, o módulo já tem seus destinos definidos: Portugal e Espanha, que terá uma delegação de aproximadamente 30 participantes já confirmados.

Fonte: UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir