Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Crianças que estavam desaparecidas na zona Leste de Porto Alegre são encontradas | Foto: Guilherme Almeida

10 de novembro de 2023

Crianças que estavam desaparecidas na zona Leste de Porto Alegre são encontradas com vida

As quatro crianças que desapareceram no final da tarde dessa quinta foram encontradas com vida na manhã desta sexta-feira na zona Leste de Porto Alegre. Elas foram localizadas sem ferimentos em uma trilha no Morro da Cruz após dez horas de buscas. Depois disso, foram encaminhadas para a clínica da Família, no Campo da Tuca.

As crianças desapareceram no final da tarde de ontem, quando teriam saído para brincar. Depois de um certo tempo, familiares começaram a fazer buscas pela região. Segundo informações da reportagem da Record TV, o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado sobre a ocorrência às 22h de ontem. Até um protesto, com queima de pneus, foi feito para chamar a atenção das autoridades.

A partir daí, os bombeiros iniciaram as buscas num primeiro momento em uma região de mata. As primeiras incursões duraram toda a madrugada, mas não tiveram sucesso. Cães farejadores e até uma a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados.

Segundo o comandante 19º BPM, Samaroni Teixeira Zappe, as crianças foram encontradas sozinhas. Elas têm entre cinco e nove anos e são todas da mesma família (três irmãos e um primo). Elas acabaram ficando desaparecidas durante uma brincadeira de se esconder na mata.

Zappe salientou que as buscas não foram fáceis, devido à região do Morro não ser de fácil locomoção, e que as crianças correram risco por conta do desaparecimento. "Com certeza tiveram uma noite de bastante medo, já que ficaram junto à mata com baixa luminosidade, com fome e privação de sono e água. É bom a gente poder encontrar essas crianças e entregá-las para as suas mães, pois somos pais também", pontuou.

 

Fonte: Correio do Povo 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir