Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Comitê Mais Elas reuniu-se no dia 1º de novembro

13 de novembro de 2023

Ano frutífero, avalia comitê mais elas cotrijal

A Cotrijal organizou uma série de atividades voltadas às mulheres em 2023, tanto on-line quanto presenciais, que reverteram em maior aproximação com a cooperativa. Através do Programa Mais Elas, as produtoras participaram de dia de campo, palestras, workshops, cursos, visita guiada nas unidades, dentre outras programações.

A agenda do ano foi organizada pela área de Desenvolvimento Cooperativista, em conjunto com as integrantes do Comitê Mais Elas Cotrijal e ouvindo sugestões dos núcleos. No dia 1º de novembro, o grupo se reuniu na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque, para avaliar as ações e iniciar o planejamento de 2024. O encontro contou também com a participação das facilitadoras das unidades que têm integrantes no comitê.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, avalia que houve grande avanço no trabalho com o público feminino a partir da criação do Mais Elas. As integrantes do comitê também entenderam que o trabalho realizado neste ano foi frutífero. “Desenvolvemos ações para as mulheres desde a década de 1990, mas agora temos uma agenda contínua e ampliada de atividades”, destaca Manica.

Além da continuação do programa, o vice-presidente, Enio Schroeder, projeta maior participação das mulheres na cooperativa e nas propriedades. Gestão, comunicação e manejos das lavouras foram alguns dos temas focados em 2023. “Atendendo ao pedido das produtoras, promovemos imersões em conteúdos diversos relacionados à propriedade e à cooperativa. Elas tiveram acesso a informações que vão contribuir muito a atuarem ou colaborarem na tomada de decisões”, informa.

O MAIS ELAS - Lançado em outubro de 2022, o Mais Elas é um programa de cunho educativo com o objetivo de promover capacitações e incentivos para potencializar a força feminina no contexto do cooperativismo e para o desenvolvimento sustentável. Nos 53 municípios da área de atuação da Cotrijal as produtoras estão organizadas em oito núcleos e cada núcleo tem uma representante no Comitê Mais Elas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir