Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Pablo Reis/OAB-RS presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia,

13 de novembro de 2023

OAB inaugura nova sala no Fórum

Por Helaine Gnoatto Zart

Inaugurada no dia 7 de novembro, a nova sala da Subseção da OAB de Não-Me-Toque, segundo o presidente, Jonas Ercego, simboliza o reconhecimento de que advogados desempenham um papel crucial no sistema de Justiça:

— Este espaço de apoio é projetado para atender às necessidades de nossa comunidade jurídica, oferecendo um ambiente propício para que advogadas e advogados atendam seus clientes, realizem pesquisas, preparem petições e até mesmo conduzam audiências por videoconferência, tirando proveito da infraestrutura tecnológica disponível.

Prestigiaram a inauguração o presidente da OAB-RS Leonardo Lamachia, o diretor do Foro, juiz da comarca Tomás Silveira Martins Hartmann, o prefeito Gilson dos Santos, a advogada Nara Piccinini da Silva, membro do Conselho da OAB-RS, os advogados da cidade, representantes do Poder Legislativo, os vereadores Cristiano Lima e Enice Mariani.

A sala ampla contempla computadores, acesso internet, espaço separado para atendimento e reuniões, audiência por videoconferência, cursos, confraternizações e trabalho, com assessoria da secretária.

—É um ambiente multiuso e funcional, além do espaço institucional. Os colegas podem trocar informações, conhecimento e experiências— reforça Jonas Ercego.

Para o presidente da subseção o fato de o Tribunal de Justiça ter cedido ao espaço reforça a importância da OAB como instituição, demonstra o quão importante é a advocacia na conquista e defesa da cidadania, porque os advogados são os porta-vozes da sociedade.

A sala junto ao Foro, próxima ao Judiciário, ao Ministério Público, defensoria e Cartório Eleitoral, prova que a OAB está atuante no seio da Justiça, reforçando sua função democrática.

Os móveis, equipamento e estrutura contaram com fundos da OAB-RS, da Caixa de Assistência da Advocacia, e da Subseção local.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir