Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Grupo queria conhecer principalmente os projetos sociais da Cotrijal

14 de novembro de 2023

Cooperativas paraguaias visitam a cotrijal

Em busca de informações sobre projetos voltados para jovens e mulheres, dirigentes de nove cooperativas de produção paraguaias estiveram na Cotrijal no dia 7 de novembro.

Além de conhecer os projetos sociais da Cotrijal, eles receberam informações sobre a gestão, processos internos e forma de atuação visando fidelizar o quadro social. Um dos grandes desafios das cooperativas paraguaias é a sucessão nas propriedades rurais.

Secretário do Conselho de Administração da cooperativa Naranjito, Arlindo Porath destacou, em nome do grupo, que o propósito de trocar experiências e buscar bons exemplos foi atingido. “A Cotrijal tem um trabalho consistente com jovens e mulheres”, elogiou.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, afirmou que a interação com outras cooperativas sempre traz uma rica troca de informações. Também indicou que o sucesso da cooperativa é reflexo do bom desempenho do produtor. “O foco, o ano todo, é no produtor. Ele é o dono da organização e o trabalho desenvolvido, tanto na área social quanto em termos de negócios, deve, obrigatoriamente, trazer bons resultadas para ele”, ressaltou.

O gerente de Marketing, Benisio Rodrigues, falou sobre os programas sociais, especialmente o Supernova, voltado para os jovens. Desde 2021, quando foi criado, o programa já alcançou mais de 350 alunos. “Tivemos resultados muito bons até aqui, contribuindo para que os jovens tivessem uma maior aproximação com a cooperativa e também participação nas propriedades”, explicou.

O curso de 2023, elaborado em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), totaliza 90 horas de carga horária. A programação conta com aulas, palestras online e workshops de diversos temas.

O grupo paraguaio visitou ainda a Cotripal, em Panambi, e a Sicredi Pioneira, em Nova Petrópolis, além de ter programação com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS e a FecoAgro/RS.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir