Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Tradicionalistas acompanharam a votação e aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto do Executivo Municipal que renova a concessão de uso do terreno no bairro Industrial

17 de novembro de 2023

Aprovada concessão de uso do terreno público ao CTG

Por: Helaine Gnoatto Zart 

O projeto de Lei do Executivo Municipal 108/23 que renova e estabelece os termos da concessão de uso do terreno onde se encontra a sede do CTG Galpão Amigo entrou na pauta da sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (13/11), foi votado e aprovado.

Anteriormente denominado comodato, o termo de concessão de uso teve que ser refeito e exigiu atualização de documentos, nova lei e novo contrato entre Prefeitura e Centro de Tradições Galpão Amigo. O terreno situa-se no bairro Industrial, quadra 128, lote 159, matrícula 17.930.

—Como Poder Legislativo, é mais que justo estarmos apoiando aqueles que se dedicam a preservar a tradição gaúcha. Acredito que seja um sonho de todo não-me-toquense ver esse novo espaço do CTG Galpão Amigo—, comentou a presidente Franciele Schwingel de Carvalho.

A patronagem do CTG aguardava o novo contrato para ter em mãos os documentos necessários para o projeto que vai buscar recursos destinados à construção da nova sede. A entidade conta com parte dos recursos e vai buscar complementação com os benefícios da lei de incentivo à cultura, que permite a pessoas físicas e jurídicas destinarem parte do valor devido ao fisco, relativo ao imposto de renda.

—Neste ano, nosso CTG comemorou 50 anos. A sede construída lá no início foi suficiente para um longo tempo, mas a cidade cresceu e já podemos pensar numa nova etapa, honrando todos que preservaram o tradicionalismo ao longo deste meio século. A renovação da concessão de uso do terreno é um passo importante, parabéns ao prefeito e vereadores que entendem a importância da preservação da cultura e na nossa história como povo gaúcho—, manifestou-se patrão da entidade, Clézio Goettems.

Goettems e membros da patronagem prestigiaram a sessão da Câmara que votou o projeto de lei do Executivo Municipal. O próximo passo é a promulgação da lei pelo prefeito Gilson dos Santos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir