Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Diretora Janete Eckstein Lamb, e as professoras Marlise Osvald van Vught e Andrieli Machado Ortiz representaram a escola e a 39º CRE

17 de novembro de 2023

Escola Geny participa do Encontro Estadual Antirracista

Por Erick Krüger Kanofre

Nos dias 13 e 14 de novembro, ocorreu em Porto Alegre, o Encontro Estadual Antirracista da rede estadual de educação, com o tema “Caminhos para uma Educação Antirracista”. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-RS) com a finalidade de debater sobre a importância do assunto, e o motivo que as escolas devem tratar este assunto.

Representaram a Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha e a 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a diretora, Janete Eckstein Lamb, e as professoras Marlise Osvald van Vught e Andrieli Machado Ortiz.

A escolha da Escola Geny para representar a 39ª CRE foi porque no 3 de outubro o educandário desenvolveu a Mostra de Arte e Cultura onde todas as turmas apresentaram trabalhos sobre a Educação Antirracista.

A diretora da escola Geny, Janete Eckstein Lamb, relata o desafio de ter uma escola antirracista:

—O grande desafio para ter uma escola antirracista é trabalhar o entendimento, o respeito e estabelecer forma de convívio saudável com as diversidades. O evento foi grandioso, com várias apresentações artísticas e com painéis importantes para refletirmos nosso papel de educadores na sociedade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir