Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Palestrante e agricultora, Andréia Kemmerich Warken, mediou a conversa com as convidadas (Foto: Helaine Gnoatto Zart)

17 de novembro de 2023

Espaço para crescimento e valorização das mulheres ligadas ao agro

Por: Helaine Gnoatto Zart/ A Folha 

O Fórum Mulheres do Agro – Empreender e Produzir fez parte da programação da 14ª Expo Não-Me-Toque com o objetivo de sensibilizar mulheres, produtoras rurais e cooperativistas a buscarem, cada vez mais, conhecimentos para empreenderem no seu setor e despertarem o protagonismo.

O encontro foi idealizado pela Acint junto com a estrategista empresarial, Andréia Warken, que organizou o evento e conduziu os trabalhos, contando com o apoio do Banco Banrisul, Safra Cheia, Daniela Mulher, Adriana Ribeiro e Estúdio Prime.
Consideradas personalidades femininas de influência no agro local e regional, quatro produtoras foram convidadas para compartilharem com o público as suas trajetórias, contando desafios e conquistas no setor: pequena produtora e líder do movimento de mulheres do campo, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e coordenadora dos Agentes Voluntários de Saúde, Ofélia Kern Görgen; a produtora e  presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer; a engenheira Agrônoma e proprietária da Agroterra, Luciane Rheinheimer; produtora rural e gestora estratégica de agronegócio, conselheira de Administração da Cotrijal, Fabiana Venzon.

Banrisul foi um dos apoiadores do evento

Realizado no auditório da Acint, o fórum contou ainda com oficinas sobre aplicação da ozoniterapia, medicamentos e produtos feitos à base de plantas, designe de sobrancelha, também foi servido coquetel.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir