Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

17 de novembro de 2023

Estão abertas as pré-matrículas no Solano

Por Erick Krüger Kanofre

Estão abertas as pré-matrículas (inscrições) para o 1º ano do Ensino Médio e para o curso de educação profissional técnica de nível médio subsequente (curso técnico em mecânica) no Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano para o ano letivo de 2024.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (13) e se prolongam até o dia 1º de dezembro. Podem ser realizadas presencialmente no educandário das 7h30 às 11h30 e das 19h às 22h na rua Senador Salgado Filho, 276, ou, pelo site da secretaria de educação do estado do Rio Grande do Sul, que é www.educacao.rs.gov.br.

Para os alunos que queiram ingressarem no curso técnico em mecânica, 25 vagas para o curso, sendo 2.000 horas de curso e 400 horas de estágio, as aulas ocorrem no turno da noite no educandário. De acordo com o site do Seduc, são nove escolas do estado que oferecem o curso técnico em mecânica.

Já as rematrículas para os alunos que já estudam no instituto ocorrem do dia 20 ao dia 30 de novembro.

E a partir do dia 4 de janeiro a 7 de janeiro ocorrem as matrículas para esses alunos que se inscreveram neste período de novembro para os alunos do Ensino Médio e do curso de mecânica. O ano levito da rede estadual de ensino do RS encerra no dia 22 de dezembro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir