Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Entrega de cadeiras de rodas marcou visita do governador distrital em Não-Me-Toque

17 de novembro de 2023

Rotary recebe governador e entrega equipamentos de mobilidade

O trabalho voluntário desenvolvido pelos rotarianos junto à comunidade não-me-toquense foi apresentado ao governador distrital, Alex Knapp Bakof, e sua esposa, também rotariana, Lisiele Lago Bakof, no dia 8 de novembro, durante visita oficial.

Os membros do Rotary Clube de Não-Me-Toque apresentaram os trabalhos desenvolvidos e visitaram o prefeito Gilson dos Santos, o Lar do Idoso, que também é presidido pelo rotariano Claudio Trentin, e a Secretaria Municipal da Saúde, que ajuda a administrar o Banco de Cadeiras de Rodas e outros equipamentos de mobilidade, uma das ações mais relevantes do clube na comunidade.

No Lar do Idoso e na Secretaria da Saúde, foram entregues 20 cadeiras de rodas e 16 bastões, adquiridos com recursos do Fundo Social da Sicredi Cooperação, projeto encaminhado pelo Rotary local. Nesta semana, foram entregues mais 5 cadeiras de rodas ao Hospital Beneficência Alto Jacuí, totalizando 25 unidades. Os equipamentos servem gratuitamente aos moradores local e aos atendidos pelas instituições.

À noite, durante jantar de confraternização que reuniu rotarianos e os jovens do Rotaract e Interact, Bakof teve a oportunidade de se dirigir a todos elogiando o trabalho do clube e, especialmente, a vocação voluntária. Exaltou a presença dos jovens no movimento rotário e entregou aos líderes um certificado com a Prova Quádrupla, um teste usado por rotarianos em todo o mundo como um código moral para relacionamentos pessoais e comerciais. O teste pode ser aplicado a quase qualquer aspecto da vida:

É a verdade?

É justo para todos os interessados?

Criará boa vontade e melhores amizades?

Será benéfico para todos os interessados?

Participaram do jantar como convidados a secretária da Saúde, Liliane Erpen, representando o Executivo Municipal, o vereador Paulo Rodrigues, representando o Poder Legislativo.

O presidente Cláudio Trentin também compartilhou a mesa com a esposa Kátia Trentin, o governador Alex e sua esposa Lisiele Bakof, a presidente do Rotaract, Nicole Heller dos Santos, e a presidente do Interact, Isabela Gross. Alex Bakof contou com a colaboração do governador assistente, Luiz Henrique Roehe, na organização da sua visita ao clube em Não-Me-Toque.

Leg

Entrega de cadeiras de rodas marcou visita do governador distrital do Rotary em Não-Me-Toque

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir