Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

20 de novembro de 2023

Asbam apresenta reformas na EMEI Tia Sybilla

Por: Helaine Gnoatto Zart/ A Folha 

A unidade escolar de Educação Infantil Tia Sybilla, que atende crianças de zero a quatro anos, foi apresentada às autoridades e convidados no dia 17 de novembro. A EMEI que funciona no bairro Industrial é uma das duas unidades mantidas pela Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam), criada há 44 anos.

Participaram deste momento coordenado pela presidente da Asbam, Vera Meira, colaboradoras e membros da diretoria, o prefeito Gilson dos Santos, e os vereadores Cristiano Lima e Maiquel de Souza, todos ex-alunos da Asbam, a primeira-dama Joselaine Dillembrug, a fundadora da Asbam, Sueli Augustin, na época iniciativa do Lions Clube de Não-Me-Toque, a representante do Comdica, Amélia Sebastiani, instituição que tem apoiado a Asbam aprovando e liberando recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Também participaram como convidados a ex-funcionária e membro da diretoria, Fulvia Siqueira dos Santos Schmitt, os representantes das empresas Batisgraff, Mercado Pivatto e Vidraçaria Kirst, colaboradores constante da reforma e da própria instituição, além do pastor da IECLB, Fábio Staggemeier, para a benção, e o cantor gospel, Dionardo, da Igreja Assembleia de Deus.

Vera Meira proferiu palavras de agradecimentos ao prefeito pelos apoio nas melhorias que foram implementadas nas duas unidades da Asbam neste ano. A Emei Tia Nastácia foi transferida para a antiga escola da Apae, totalmente reformada pela prefeitura. A Emei Tia Sybilla também foi totalmente reformada, melhorando significativamente o serviço de acolhimento e atendimento das crianças.

Os recursos para as reformas no prédio, construção de solário e no pátio são da prefeitura. Para compra de utensílios e mobiliário vieram do Fundo Municipal doa Direitos da Criança e do Adolescente.

Também colaboraram os pais e as empresas citadas.

Na ocasião, Vera Meira foi homenageada pelas colaboradoras que designaram seu nome à biblioteca da escola.

A Asbam conta com 24 colaboradores e atende um total de 125 crianças de zero a quatro anos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir