Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente não deixou vítimas | Foto: Bruno Stolz

23 de novembro de 2023

Prédio de quatro andares desaba em Gramado

Um prédio de quatro andares desabou no começo da manhã desta quinta-feira em Gramado, na Serra. O edifício, chamado de Ana Carolina, já teria apresentado rachaduras dias antes do acidente por conta do acúmulo de chuvas no município.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas porque o local já havia sido evacuado ainda no último sábado. O prédio fica na Ladeira das Azaleias 453, no bairro Planalto. Conforme a prefeitura, a edificação caiu dentro próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros, que também segue isolado.

A administração municipal relatou que a instabilidade do solo na região ainda segue. O colapso do prédio nesta quinta é tratado apenas como uma das situações de risco.

O prédio tinha mais de 170 metros quadrados, três dormitórios, duas vagas de estacionamento e ainda contava com um elevador para quem usufruísse da estrutura.

Rachaduras e preocupação

A cidade de Gramado registrou nos últimos dias, principalmente por conta das chuvas, rachaduras no solo. O cenário causou preocupação a moradores, que foram obrigados a deixar as próprias casas temendo um colapso.

Segundo a prefeitura, equipes técnicas elaboram relatórios das vistorias realizadas nos últimos dias, e outros grupos de servidores municipais seguem limpando as vias, auxiliando as famílias atingidas e monitorando pontos mais críticos.

Desde o início desta semana uma equipe de técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e do Planejamento Urbano segue vistoriando e elaborando pareceres técnicos sobre as rachaduras que seguem aumentando, segundo moradores.

O grupo teve o apoio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), que deslocou uma equipe técnica de Porto Alegre para prestar suporte na avaliação de pontos considerados críticos pela prefeitura, devido ao risco de deslizamento. Os técnicos da FEPAM estiveram em dois pontos da cidade.

Fonte: Correio do Povo

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir