Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Médica veterinária Maísa Martins, especialista em fisiatria animal Médicas Veterinárias Luana Coleraus e Vivian Bins

24 de novembro de 2023

Animais de estimação contam com atendimento de fisioterapia na Clínica Guardiã

Por Helaine Gnoatto Zart / AFolha

O avanço científico da medicina veterinária está proporcionando mudança na qualidade e na expectativa de vida dos bichos de estimação. Muitos problemas de saúde que podem acometer os pequenos animais a conviver com a dor, falta de mobilidade e sofrimento contínuo já têm suporte para serem amenizados.

A médica veterinária Maísa Martins, pós-graduada em Fisiatria Animal, agregou aos serviços da Clínica Guardiã, em Não-Me-Toque, seu atendimento fisiátrico para reabilitação animal. Além de equipamentos, também faz uso da ozonioterapia.

Tudo inicia com uma avaliação para identificar a patologia que acomete o sistema locomotor, como por exemplo, dor, dificuldade de movimento e lesões. A fisioterapia também é aplicada como terapia de suporte pré e pós cirurgias ortopédicas.

As terapias podem ser a massagem terapêutica na qual emprega os mais modernos equipamentos existentes, como ultrassom terapêutico, eletroterapia, fototerapia, magnetoterapia, acupuntura, laser.

—Cada um desses aparelhos possui uma função que atua na reabilitação do animal. A partir da avaliação, escolho a melhor terapia que vai se adequar aquele paciente, visando à redução da dor e do processo inflamatório, reabilitando o paciente e proporcionando mais qualidade de vida—, explica a fisiatra animal.

 

 

Clínica Veterinária Guardiã

Atendimento presencial clínico, procedimento cirúrgico geral e ortopédico, exames de imagem (ultrasonografia e radiografia), fisiatria, aromaterapia, vacinas, medicamentos e loja pet (anexa).

MÉDICAS VETERINÁRIAS

Vivian Luft - CRMV nº 9568

54 991039147

 

Luana Coleraus - CRMV nº 19255

54 991246248

Rua Padre Valentim Rumpel, 675, Centro, Não-Me-Toque (RS)

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/wRcoVizW4fQ?si=9301Ik2BhdnM-06n

 

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir