Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Previsão do tempo para o fim de semana indica a presença do sol nas praias gaúchas com temperatura bastante agradável e vento na orla por uma massa de ar frio no oceano | ALINA SOUZA/GOVERNO DO RS

24 de novembro de 2023

Confira a previsão do tempo para o fim de semana no Rio Grande do Sul

O fim de semana no Rio Grande do Sul será muito aproveitável, projeta a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. Se o último fim de semana começou com muita chuva e tempestades para depois dar lugar ao sol, este será marcado pelo predomínio do sol tanto no sábado quanto no domingo.

Esta é uma época do ano em que muitas pessoas já viajam para o litoral para abrir, limpar e ventilar suas casas de veraneio, assim condições atmosféricas favoráveis são de grande interesse. É um período que muitos também viajam para a Serra Gaúcha para atrações de Natal, como em Gramado e Canela.

O sábado no Rio Grande do Sul será um dia com a presença do sol em todas as regiões do estado, embora sejam previstas na maioria das localidades, ainda sob a influência de um centro de alta pressão. O tempo aberto durante a madrugada com ar seco favorecerá um maior resfriamento noturno e o dia começa com temperatura baixa para esta época do ano.

Pontos dos Campos de Cima da Serra podem amanhecer com 4ºC a 6ºC enquanto Porto Alegre ter mínima de 13ºC e a área metropolitana 10ºC a 12ºC.

Aquece rapidamente com a presença do sol e a tarde terá temperatura agradável na maior parte do estado com máxima, em geral, ao redor dos 25ºC. Porto Alegre deve ter ao redor de 26ºC. No Noroeste gaúcho, maior aquecimento com algumas localidades registrando de 31ºC a 33ºC. Já o domingo repete o sábado com um dia de sol e nuvens esparsas no estado.

O começo da amanhã é ameno e ainda frio em pontos dos Aparados, mas aquece mais do que no sábado e tarde terá um pouco de calor com máximas ao redor de 29ºC em Porto Alegre e de 31ºC a 33ºC no Noroeste. Assim, quem tiver como destino neste fim de semana as praias, as festividades de Natal na Serra ou mesmo o turismo de compras na fronteira com o Uruguai encontrará dias de sol em suas viagens com temperatura agradável e uma tarde mais quente no domingo.

Fonte: https://metsul.com/confira-a-previsao-do-tempo-para-o-fim-de-semana-no-rio-grande-do-sul/ .

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir