Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

24 de novembro de 2023

Grupo de Mulheres da Vila Nova promove ação beneficente

Por Erick Krüger Kanofre / AFolha

Motivadas para encontros semanais que contribuem para a convivência saudável, o Grupo de Artesanato das Mulheres do bairro Vila Nova tem sempre uma motivação a mais. Além de ocupar o tempo aprendendo e produzindo peças de artesanato de pano, também vendem sua produção com finalidade beneficente.

Os encontros ocorrem sempre nas tardes de terça-feira, das 13h30 até às 17h, na sala térrea do edifício localizado na rua Alferes Rodrigo, em frente ao Mercado Graebin.

Toda venda do artesanato tem sua renda destinada a entidades não-me-toquenses. Com a chegada do fim de ano, as peças que não forem vendidas serão doadas aos brechós da Apae e do Lar do Idoso.

O grupo, atualmente com 20 integrantes, surgiu há oito anos com o objetivo de ajudar as entidades. Durante o ano as mulheres recebem encomendas de tapetes, almofadas, peso de portas, arranjos e outras peças que vão sendo entregues. Elas vão produzindo e vendendo. A agente de Saúde, Marli Canal, além de estimular a participação das mulheres do bairro, também participa ativamente.

A Coordenadora do Grupo de Artesanato das Mulheres do bairro Vila Nova, Lilian Krüger Gehrke, convida as mulheres para fazer parte do grupo:

—Ficamos imensamente felizes em receber novos membros.

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir