Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Aos 16 anos, Tiago mantém o entusiasmo e a gratidão pela vida

24 de novembro de 2023

Tiago Link brilhou no 2º Encontro das Mães Incríveis

Por Erick Krüger Kanofre / AFolha

“Uma vida sem limites - Descubra o poder da motivação para superar limites, transformar adversidades em oportunidades e alcançar resultados excepcionais em todas as áreas de sua vida”, foi o tema do 2º Encontro das Mães Incríveis, sábado (18), no Salão da comunidade Evangélica Martin Luther em Não-Me-Toque.

O tema foi abordado com a palestra do jovem Tiago Linck e membros de sua família, testemunhando a necessidade de redirecionar os planos a partir do nascimento do filho.

A palestra motivacional toca o público ao mostrar que toda dificuldade pode ser superada quando existe amor, fé e compreensão. Apesar da falta de membros, nunca deixou de frequentar a escola, faz coisas básica como movimentar-se e vestir-se, alimentar-se e até usar o controle da TV. No fim, o jovem que hoje está com 16 anos ficou a disposição para perguntas e fotos.

“O maior presente de todos os dias é uma nova oportunidade para viver! Seja lá quais sejam as circunstâncias, elas nos tornaram quem somos hoje! Por isso, sempre confie, persista e nunca desista! Se o Tiago, sem braços e sem pernas pode, você também pode!”

Esta é a mensagem que Tiago e sua família deixam por onde passam. Natural de Tiradentes do Sul (RS), Tiago é filho de Rosane e Jair Linck e tem ainda duas irmãs, Thais e sua gêmea Daiana.

 

Estiveram presentes neste evento, a secretária de Saúde, Liliane Erpen, representando o executivo municipal, e a presidente da Câmara de Vereadores, Francieli Schwingel de Carvalho, além dos palestrantes do 1º Encontro, Patriane Mello e Patrícia Vasconcellos, mãe do garoto Marwin, menino diagnosticado com Síndrome de Tourette e Autismo.

A Associação Mães Incríveis, presidida por Tatiane Stumm, tem o propósito de formar uma grande rede de apoio, que batalha diariamente pelos direitos dos filhos com deficiência.

TAGS: tiago link

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir