Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Foto: Clóvis Prates/HCPA

26 de novembro de 2023

Caminhada de conscientização sobre transplante reúne multidão na Redenção

A caminhada permite mostrar a importância da doação de órgãos, sob a ótica dos transplantados (Foto: Clóvis Prates/HCPA)

Uma celebração da oportunidade de vida que os transplantes proporcionam. A 3ª edição da Caminhada dos Transplantados do Hospital de Clínicas de Porto Alegre contou com aproximadamente 600 participantes, unidos pela convicção de que a doação de órgãos salva vidas. O evento aconteceu na manhã de sábado (25), no Parque da Redenção.
Conforme a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, a caminhada permite mostrar a importância da doação de órgãos, sob a ótica dos Transplantados.

—É um momento de agradecer o gesto da doação e estimular para que mais pessoas sejam doadoras.
Transplantada de coração, Tupiara da Silva Gomes ressaltou que está completando 6 anos do procedimento com uma vida plena.

—Procurem saber mais e conversar com sua família sobre a vontade de doar, apelou.
Na caminhada, pessoas que receberam transplantes no Clínicas prestaram uma homenagem à instituição e também para a EPTC, Brigada Militar, Polícia Rodoviária e Força Aérea por suas contribuições decisivas no transporte de órgãos com a agilidade necessária.
O evento foi promovido pelo HCPA, com apoio da Unimed, Unicred, EMS, Sociedade Brasileira de Córnea, ViaVida, Fundação Médica, Sociedade Brasileira de Nefrologia, SeMexeTX, Natura, ABTX, ABTO, Colégio Notarial do Brasil e a Associação dos Notários e Registradores e Litros - liga de transplantes de órgãos.

Fotos: Clóvis Prates/HCPA
Fonte: Comunicação Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir