Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Sete pessoas foram presas por lavagem de dinheiro obtidos com casas de jogos de azar no RS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

28 de novembro de 2023

Casal suspeito de lavar milhões de reais obtidos com casas de jogos de azar é preso no RS

A Polícia Civil prendeu preventivamente, durante operação nesta segunda-feira (27), um casal suspeito de lavar mais de R$ 10 milhões obtidos com casas de jogos de azar localizadas em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Além do casal, outras cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no esquema – elas trabalhariam nas casas.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, responsável pela investigação, as sete pessoas foram presas em Novo Hamburgo, Tramandaí e Gravataí. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Pelotas e Viamão.

A Polícia Civil identificou que, na conta de uma mulher que foi presa, foram movimentados mais de R$ 10 milhões nos últimos três anos. Calderipe conta que o dinheiro fruto do negócio ilegal era transferido para outras empresas, legalizadas, o que configura o crime de "lavagem de dinheiro". As casas de jogos de azar funcionam com máquinas caça-níveis – e há suspeita de que o casal administrava pelo menos 100.

O esquema existiria há cerca de 10 anos. As pessoas que frequentavam os locais eram, principalmente, idosas. Além disso, se descobriu que as máquinas caça-níveis eram manipuladas: os administradores e quem trabalhava nos locais podiam controlar com que frequência saíam ganhadores.

Os presos foram levados para presídios e penitenciárias de Novo Hamburgo, Tramandaí e Gravataí.

 

Fonte: Acontece no RS!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir