Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Luis Suárez durante apresentação como jogador do Grêmio Lucas Uebel/Grêmio FBPA

28 de novembro de 2023

Luis Suárez discursa em 'tom de despedida' ao Grêmio: 'Deixo momentos únicos aqui'

O atacante Luis Suárez deve mesmo deixar o Grêmio ao final de seu contrato, em dezembro deste ano.

Nesta terça-feira (28), ele foi homenageado com a Medalha ao Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e discursou em tom de despedida ao Imortal.

"Gostaria de agradecer a cada uma das pessoas, mais do que tudo ao povo do Rio Grande do Sul, pelo carinho que me trataram desde o primeiro dia aqui. É uma confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para cá, a um país muito querido, onde sabíamos que seríamos bem tratados. Creio que o que fizemos todos os dias foi aproveitar, desde a primeira partida", iniciou.

"Tento ser um ser humano como qualquer outro. Preciso ser pai, ser marido, ser amigo. Tento ser assim. Por isso, tentei que as pessoas do Rio Grande do Sul me vissem dessa forma, indo ao supermercado, buscando meus filhos no colégico, indo tomar um sorvete, levando minha filha na Hípica...", seguiu.

"Aproveitamos tudo de lindo aqui em Porto Alegre, aproveitamos os arredores do Rio Grande do Sul. Fomos a Gramado, a um hotel fazenda... Aproveitamos muito! Por isso, para nós é um orgulho muito grande. A dor que te dá deixar uma cidade em que você fez amigo, na qual nossos filhos deixam grandes amizades...", lamentou.

"Eu deixo aqui em Porto Alegre alguns momentos únicos, que foram fazer gols nos clássicos. Mas fico com o carinho que a gente do Grêmio e do Inter me deram. Querendo ou não, há a rivalidade, mas tirei muitas fotos com gente do Inter, e isso tem que ser uma mensagem à sociedade contra a violência. O fato dos torcedores do Inter me pedirem fotos tem que ser uma linda mensagem", exaltou.

"Quero agradecer a todos. Para mim e para a minha família, é um orgulho receber essa premiação. É um prêmio a todo o trabalho e sacrifício que fizemos. Obrigado a todos pelo carinho e nos vemos em breve", finalizou.

Com isso, Suárez deve fazer mais dois jogos na Arena do Grêmio, contra Goiás e Vasco, se despedindo da torcida tricolor

Seu adeus "oficial" deve ocorrer depois do duelo contra o Fluminense, em 6 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Goiás (C) - 30/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
  • Vasco (C) - 02/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
  • Fluminense (F) - 06/12 (de Brasília) - 21h30 - Brasileirão

 

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/gremio/artigo/_/id/12926026/luis-suarez-discursa-tom-despedida-gremio-deixo-momentos-unicos-aqui

TAGS: suárez, grêmio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir