Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Semana será marcada por instabilidade e tardes quentes em todo o Estado | Foto: Reprodução / Twitter / CP

28 de novembro de 2023

RS encerra novembro e começa dezembro com calorão, chuva e risco de temporais

Após uma sequência de dias com tempo firme e calor, o Rio Grande do Sul viverá uma semana com diversas variáveis climáticas de um dia para o outro. Quem não irá marcar presença será o frio entre o fim de novembro e o começo de dezembro.

Conforme a MetSul, a previsão para os próximos dias aponta para abafamento, dias de calor, sol e períodos de chuva com risco de temporais isolados – especialmente no final de semana.

Nesta segunda-feira, a temperatura só se elevou na região da Campanha, nos vales e na Grande Porto Alegre com o maior aquecimento na região metropolitana. A Capital pode ter 32ºC.

Confira o projetado para o restante da semana:

Na terça-feira, maior presença de nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá mais nuvens na Metade Norte, onde chove no decorrer do dia, incluindo a área da capital que deve ter uma terça-feira de instabilidade atmosférica. No Oeste e no Sul, o sol pode aparecer em meio a períodos de maior nebulosidade e haverá instabilidade muito isolada e com baixos volumes. A temperatura se eleva menos com máximas de 24ºC a 25ºC em Porto Alegre, mas na fronteira com o Uruguai as marcas ficam ao redor dos 30ºC. A quarta-feira ainda terá muitas nuvens no Rio Grande do Sul, embora o sol apareça em diversas localidades.

O ar quente e úmido ainda traz chuva em diversos pontos, mas especialmente na Metade Leste do estado. Nas demais regiões, precipitação isolada e passageira. Máximas ao redor dos 30ºC na Grande Porto Alegre e de até 32ºC a 33ºC no Oeste.

A quinta-feira será de tempo mais aberto no estado gaúcho. O sol aparece em todas as regiões, mas, com a umidade, o aquecimento diurno vai favorece a formação de nuvens isoladas de maior desenvolvimento da tarde para a noite com possibilidade de chuva típica de verão muito localizada. Dia muito quente e abafado com máximas acima dos 30ºC em quase todo o Rio Grande do Sul e máximas ao redor dos 35ºC ou mais nos vales, Grande Porto Alegre, Centro, Oeste e o Noroeste do estado.

Na sexta, uma quase repetição do dia anterior. O sol, de novo, aparece em todo o Rio Grande do Sul, mas o forte calor forma nuvens de desenvolvimento vertical localizadas na segunda metade do dia com chuva muito isolada típica de verão.

No fim do dia, uma frente fria começa a mudar o tempo na fronteira com o Uruguai com chuva e temporais isolados. Faz muito calor na sexta-feira, novamente com máximas acima de 30ºC generalizadas e de até 35ºC ou mais em algumas regiões.

 

Fonte: Acontece no RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir