Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Créditos: Reprodução/Internet

29 de novembro de 2023

Família de Passo Fundo vai percorrer o Brasil e a América do Sul com um mini trailer

Créditos: Reprodução/Internet

Uma família de Passo Fundo está se preparando para iniciar uma grande aventura. Lucas, a esposa Ana Caroline e a filha Sarah Rodrigues farão uma viagem por todo o Brasil, passando por todo o litoral e todas as capitais do país, chegando até o Norte do Brasil. No ano que vem a família passará ainda pelo Chile, Argentina e Uruguai. O percurso é de aproximadamente 35 mil quilômetros e a ideia é concluir o roteiro em um ano.

Conforme Lucas, a viagem inicia no próximo sábado (02) onde a família encontrará com amigos na cidade de Bom Princípio e depois seguem até o Chuí onde de fato a aventura começa, percorrendo todo o litoral até o Oiapoque e depois passando por todos os estados brasileiros. Lucas conta que ele e a esposa costumavam fazer muitas viagens de motocicleta, mas como a filha vai viajar junto, ele vendeu a moto e investiu no mini trailer. A família já realizou viagens de menores distâncias e agora vai embarcar nesta grande aventura.

De acordo com a família, o mini trailer é bem equipado e tem tudo que eles precisam para passar os dias na estrada. O trailer possui um quarto com cama, televisão, ar-condicionado e energia elétrica. Na parte de trás, é equipado com uma cozinha completa, com geladeira, fogão, cafeteira e pia para preparar as refeições. O trailer é puxado por um automóvel e ainda tem internet e autonomia elétrica de dois dias sem precisar carregar as baterias.

Lucas e a esposa explicam que a família vem se preparando a cerca de um ano com uma reserva para custear a viagem. Além disso, ele conta que seguirá trabalhando durante a viagem, pois trabalha em home office. Desse modo, os recursos para pegar a estrada estão garantidos e a ideia da família é gastar em média R$ 3,5 mil por mês ao longo do percurso. O projeto tem o nome “De Trailer pelo Sul” e toda a viagem será compartilhada no Instagram e canal do YouTube.

Fonte: Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir