Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

O setor é um dos que mais enfrenta escassez de profissionais no país Foto: Divulgação Meegra

1 de dezembro de 2023

Canadá está em busca de profissionais da área da saúde

De acordo com dados recentes de vagas de emprego da Statistics Canada, em março de 2023, o Canadá estava oferecendo mais de 140 mil vagas no setor da saúde e assistência social, mas apenas 17,7% de todas as oportunidades foram preenchidas. “O Canadá enfrenta uma grande escassez de profissionais na área da saúde em diversas províncias. O país tem uma das menores taxas de natalidade do mundo e uma população envelhecida. O Canadá precisa cada vez mais de imigrantes para compensar o déficit dos canadenses mais jovens e preencher essas posições e a área da saúde é uma das que mais oferece oportunidades”, afirma Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma com soluções de imigração.

De acordo com Braun, a área da saúde está em alta principalmente no setor infantil e para parteiras. “No futuro isso pode mudar para a gerontologia, especialmente com o envelhecimento da população do Canadá. A previsão é de um aumento cada vez maior nessa área também”.

O primeiro passo para trabalhar no Canadá independente da área é ter a documentação médica em dia. “Nós temos parceria com a Clínica Galdino Campos, uma clínica de exames médicos de alta qualidade que desempenha um papel fundamental no processo de imigração, garantindo que os candidatos atendam aos requisitos de saúde e segurança estabelecidos pelo Canadá e outros destinos. Com orientação especializada, eles auxiliam em todas as vacinas para a imigração. Isso pode incluir vacinas que não são obrigatórias, mas que são importantes tomar como sarampo, caxumba, rubéola, entre outras, além de documentos como relatórios médicos e histórico de saúde”, destaca Daniel Braun.

A Clínica Galdino Campos é uma referência em saúde de alta qualidade para o viajante. “A Clínica Galdino faz parte do Internacional Society of Travel Medicine (ISTM). Eles oferecem a melhor experiência em saúde para o imigrante”, finaliza.

Para saber mais informações sobre as oportunidades de emprego na área da saúde e a documentação e exames médicos necessários para quem vai imigrar, entre em contato pelo Instagram do Daniel Braun: https://www.instagram.com/danielmbraun/.

Fonte: Meegra

A Meegra é uma plataforma que descomplica o processo de imigração. A ferramenta é um guia completo para guiar quem deseja morar fora do país, em países como Canadá e Portugal, sem se preocupar com burocracia e papelada.

O fundador e presidente da Meegra, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir