Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Mais de 320,5 mil pessoas visitaram a feira entre 6 a 10 de março de 2023. Foto: Divulgação | Expodireto Cotrijal Foto: Divulgação | Expodireto Cotrijal

4 de dezembro de 2023

Faltam 90 dias para a 24ª edição da Expodireto Cotrijal

Feira de agronegócio será realizada de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque/RS

Com a chegada do último mês de 2023, já começa a contagem regressiva para a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque/RS. A feira de agronegócio, considerada uma das maiores do país, será realizada de 4 a 8 de março de 2024, faltando 90 dias para a próxima edição. Organizada pela Cotrijal, maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, a Expodireto aproxima negócios, tecnologias, especialistas e produtores rurais.

Para o presidente da cooperativa, Nei César Manica, a expectativa é positiva uma vez que há tendência de melhora para o agro gaúcho na safra 2023/2024.

—O cenário que está se moldando diante da próxima edição da Expodireto Cotrijal é completamente diferente do que acontecia no agronegócio em 2023. Este ano tivemos uma grande frustração na safra de verão em função da estiagem no sul do Brasil e o mercado, principalmente de insumos, estava agitado. E agora estamos vendo uma tendência muito positiva para 2024, com as últimas quedas nos juros, mercado agro mais estabilizado e com um bom andamento da safra de milho. Agora é seguir cuidando das lavouras para termos melhores resultados na produção de soja, uma vez que o clima está mais favorável para o sul—, aponta o presidente.

Mais de 320,5 mil pessoas visitaram a feira entre 6 a 10 de março de 2023. Foto: Divulgação | Expodireto Cotrijal

A feira também será o momento para reivindicações junto aos poderes públicos. O dirigente indica que serão realizadas reuniões com representantes dos governos para buscar soluções tanto para a produção vegetal, quanto para a cadeia leiteira.

—Na Expodireto faremos reivindicações com relação às necessidades de recurso para nossos produtores em virtude das quebras de safra, tanto de verão quanto de inverno, que tivemos esse ano. E para o produtor de leite, que também precisa de posicionamentos claros do governo em relação aos preços do produto—, explica Manica.

Além disso, as oportunidades de negócio serão inúmeras com os mais de 580 expositores confirmados. Com todos os espaços comercializados, os preparativos para a estrutura dos estandes na feira devem iniciar na primeira semana de fevereiro.

Mais comodidade para os visitantes

Outro ponto destacado pelo presidente da cooperativa é em relação ao estacionamento da Expodireto Cotrijal. Na 23ª edição, a quarta-feira – 8 de março – foi o dia de maior movimentação de público, com lotação máxima das vagas para veículos. Para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes e possibilitar que mais pessoas frequentem o parque, está sendo criada uma nova área de estacionamento.

A ampliação ocorre na lateral do parque, à direita da RS-142, para quem realiza o trajeto no sentido de Victor Graeff a Não-Me-Toque. A previsão é de sejam adicionadas mais 2 mil vagas para carros e motos. Assim, o total de estacionamento na feira passa a ser de mais de 11 mil veículos. Também está previsto um portão de acesso, que conecta o novo estacionamento à área de máquinas e equipamentos da feira.

Bons resultados em 2023

Com mais de 320,5 mil visitantes e R$ 7,043 bilhões em movimentações comerciais, a edição de 2023 da Expodireto Cotrijal alcançou patamares inéditos. Outros diferenciais da última edição foi a expansão do parque, de 98 para 131 hectares, que possibilitou ampliar estandes e atender mais empresas que aguardavam espaço para expor.

A área de produção animal também contou com novidades, como a exposição de novas raças de bovinos e a inédita exposição de ovinos. A feira também foi palco para o 1º Fórum da Carne Bovina, organizado pela Cotrijal e Instituto Desenvolve Pecuária.

Para saber mais informações e acompanhar todas as novidades da 24º Expodireto Cotrijal acesse o site www.expodiretocotrijal.com.br e siga a feira nas redes sociais.

Por Laura Coutinho | Assessoria de Imprensa Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir