Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

4 de dezembro de 2023

Não-Me-Toque recebeu cavalarianos da região

Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, o município de Não-Me-Toque foi sede da 18ª Cavalgada Regional, reunindo tradicionalistas de 11 entidades dos municípios de passo Fundo, Cruz Alta Panambi, Ibirubá, Quinze de Novembro, Carazinho, Tio Hugo, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos e Colorado.

Com organização dos Cavaleiros da Tradição e do CTG Galpão Amigo, com apoio da Prefeitura Municipal, o evento busca fortalecer a cultura tradicionalista, resgatar a história a importância do cavalo no contexto histórico de desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

A cavalgada faz parte do calendário de eventos do MTG e tem a supervisão da 7ª Região Tradicionalista.

Prestigiaram a abertura, ao lado do patrão do CTT Clézio Goettems, o conselheiro do MTG Jorge Celito Zuffo, o prefeito Gilson dos Santos, a vice-presidente da Câmara, Vanise Fritzen da Silva, o vice coordenador da 7ª RT, Verceli de Oliveira, o representante da Brigada Militar, Soldado Vargas, além do comandante dos Cavaleiros da Tradição Rui Horst, e o coordenador da cavalgada Claudio dos Santos.

Os cavalarianos foram recepcionados na noite de sexta-feira, na sede do CTG, e partiram para a cavalgada na manhã de sábado, com destino ao distrito de São José do Centro, onde ocorreu o almoço. No domingo, nova etapa da cavalgada e encerramento com entrega de certificados e troféus, na sede do CTG.

A próxima cavalgada ocorre em janeiro, no município de Carazinho, organizada pelo Grupo de Cavalarianos Vereda das Tropas, que levou o troféu de maior grupo visitante em NMT.

Também foram premiadas as crianças Gemano Müller da Silva (3 anos), de Tio Hugo, e Maria Clara Bertuol Camargo (6 anos), de Carazinho. Na categoria mai experientes, levaram o troféu os cavalarianos Jorge Bernardo de Quadros (80 anos) e Warno Elger (47 anos), ambos de Não-Me-Toque.

Texto e fotos: A Folha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir