Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Chuva vai acompanhar os gaúchos em vários dias desta semana | FERNANDO OLIVEIRA

4 de dezembro de 2023

Previsão do tempo: o que esperar da semana no Rio Grande do Sul

A semana que começa será marcada por chuva no Rio Grande do Sul na maioria dos dias. No final da semana, o ingresso de ar mais seco e frio deve trazer uma melhora do tempo com temperatura baixa para esta época do ano. Apesar da chuva frequente, os volumes nesta semana não devem ser altos na maioria das cidades gaúchas, exceto por pontos isolados.

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com instabilidade. O tempo estará instável desde cedo em cidades do Oeste e do Sul do estado. No decorrer do dia, com o deslocamento do sistema frontal, a chuva atinge mais regiões e se concentra principalmente na Metade Norte. Tempo melhora, então, com sol e nuvens e no Oeste e no Sul.

Os volumes de chuva, no geral, devem ser baixos, entretanto em pontos isolados podem ocorrer pancadas fortes. Com o ingresso de ar mais ameno, a temperatura estará bastante agradável para os padrões desta época do ano na maioria das localidades ao longo desta segunda. A terça-feira será outro dia com muitas nuvens no estado gaúcho, apesar de que em diferentes pontos do estado o sol deve chegar a aparecer com nebulosidade.

No decorrer do dia, áreas de instabilidade trazem chance de chuva para pontos da maioria das regiões gaúchas, mas, em geral, com baixos volumes.  As precipitações devem ser irregulares, assim não deve se esperar chuva em todas as cidades. Vários municípios podem passar o dia sem registro de chuva. A temperatura segue agradável.

Na quarta, com um área de baixa pressão, a instabilidade aumenta e predomina no Rio Grande do Sul e chove em todas as regiões do estado no decorrer do dia. A chuva por vezes pode ser moderada ou forte em várias cidades, o que deve trazer acumulados mais altos de precipitação. Com o quadro de instabilidade, a temperatura não sobe muito e estará abaixo dos valores médios desta época do ano.

Na quinta, a instabilidade diminui. O tempo não firma ainda no estado, mas chove em número muito menor de localidades, especialmente do Norte e do Nordeste gaúcho, enquanto em muitas áreas do Rio Grande do Sul o tempo apresenta gradual melhoria.

A tarde será um pouco quente e abafada. Na sexta, no começo do dia ainda não se pode afastar instabilidade em pontos do Norte e do Leste gaúcho, mas no decorrer do dia ingressa ar mais ameno e seco em parte do estado, o que firma o tempo em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O dia será agradável no Sul e no Leste gaúcho com maior aquecimento esperado na Fronteira Oeste, Noroeste e no Norte do estado.

Fonte: https://metsul.com/previsao-do-tempo-o-que-esperar-da-semana-no-rio-grande-do-sul/ .

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir