Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Programação foi acompanhada pela direção da Cotrijal, gerente de Marketing e representante da cooperativa no Comitê Jovem Estadual

5 de dezembro de 2023

Cotrijal participa do fórum dos presidentes do sistema OCERGS

O evento, realizado em Gramado, promoveu o debate sobre o futuro do cooperativismo e anunciou os vencedores de prêmio de jornalismo promovido pela entidade

Dirigentes de cooperativas gaúchas ligadas ao Sistema Ocergs reuniram-se nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Gramado para debater a importância do cooperativismo para o desenvolvimento das comunidades. Avanços políticos do cooperativismo, perspectivas da economia brasileira, práticas ESG e capacidade de cooperação transversal foram alguns dos subtemas tratados nas palestras e painéis.

A Cotrijal esteve representada na programação pelo presidente, Nei César Manica, pelo vice-presidente, Enio Schroeder, e pelo gerente de Marketing, Benísio Rodrigues. O evento contou também com a participação de Patrick de Quadros, que representa a Cotrijal no Comitê Estadual de Jovens.

O comitê teve seu primeiro encontro no dia 25 de outubro e foi oficialmente apresentado durante o Fórum dos Presidentes. “É uma iniciativa importante, pois reúne jovens de vários pontos do Estado, que juntos podem traçar ações para incentivar a participação dessa nova geração nas cooperativas”, destacou o vice-presidente, Enio Schroeder. O comitê estadual está ligado ao nacional, do Sistema OCB, que tem três representantes do Rio Grande do Sul.

O presidente da Cotrijal destaca que o fórum estimula a unidade das cooperativas em busca de objetivos comuns. Uma das prioridades para este ano é acompanhar as tratativas referentes à reforma tributária, defendendo os interesses das cooperativas e seus associados. “Alcançamos importantes conquistas neste último ano, mas precisamos manter esse trabalho conjunto com a Ocergs para poder avançar em termos de crescimento do sistema, os associados e as comunidades”, defendeu Nei César Manica.

PRÊMIO DE JORNALISMO

No dia 1º de dezembro, foram anunciados durante o evento os vencedores do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo. No total foram 65 trabalhos inscritos em sete categorias, sendo 12 ganhadores, entre eles, uma produção da Cotrijal.

O trabalho vencedor da Cotrijal, que ficou em segundo lugar na categoria mídia cooperativa, engloba três episódios da websérie produzida em comemoração aos 65 anos da cooperativa, em 2022, uma das ações da campanha institucional O Campo nos Une. A websérie foi levada ao ar de 30 de agosto a 26 de setembro, através do canal da Cotrijal no YouTube, com sete episódios que mostram os associados das diferentes localidades falando sobre sua vida e a relação com a cooperativa.

A campanha foi produzida pela equipe de Marketing da Cotrijal, com a participação dos jornalistas Mariliane Cassel e Fernando Teixeira e da publicitária Tuane Seifried. Em quatro edições com inscrições de trabalhos, já são sete prêmios conquistados pela equipe da Cotrijal.

 

Por Mariliane Cassel | Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir