Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Solenidade teve a presença do governador do RS, Eduardo Leite e da secretária da Saúde, Arita Bergmann

7 de dezembro de 2023

Inaugurado terceiro equipamento de Hemodinâmica do Hospital de Clínicas

O Hospital  de Clínicas de Passo Fundo recebeu na quarta-feira (06/12) o governador do RS, Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann para a inauguração do novo equipamento de hemodinâmica cardíaca, vascular e neurológica.

O mais novo aparelho dispõe de tecnologia para procedimentos minimamente invasivos nas áreas de cardiologia, neurologia e vascular

A aquisição do equipamento foi viabilizada por meio de recursos do Governo do RS, integrando o Programa Avançar na saúde e totaliza um investimento estadual de 2,6 milhões de reais.

—O terceiro equipamento de hemodinâmica é uma conquista muito relevante para nós. Há 14 anos o HC iniciava o serviço, e há 7 anos, inaugurávamos a ampliação com um segundo equipamento. Em 2023, qualificamos e modernizamos o atendimento com o mais novo aparelho que dispõe de tecnologia para procedimentos minimamente invasivos nas áreas de cardiologia, neurologia e vascular—, enfatizou o presidente do HC, Paulo Adil Ferenci.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann enalteceu a importância desta entrega para a área da saúde.

O Serviço de Hemodinâmica do HC é responsável por cerca de 500 atendimentos mensais, que poderão ser realizados de forma mais ágil e qualificada por meio desta nova tecnologia.

—Passo Fundo é uma das cidades que mais recebeu recursos no Estado e recebe porque tem estruturas de saúde que funcionam, fruto desta mobilização comunitária para erguer hospitais como este que significam uma estrutura de saúde privilegiada, uma das melhores da região Sul do Brasil. Sabemos que fazendo estes investimentos temos uma resposta rápida: a melhoria da qualidade de vida da nossa população, que é o que a gente deseja—, enfatizou o governador Eduardo Leite.

As autoridades acompanharam ainda as obras dos novos Serviços de Oncologia, Hemodiálise, Pediatria, Maternidade e Leitos de Internação, que também contam com recursos do governo do Estado.

 

Por: Natieli Batistela
Comunicação Social Hospital de Clínicas Passo Fundo

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir